Minha lista de blogs

quinta-feira, 1 de março de 2012

Pondo em dia a conversa!

Inicialmente gostaria de me desculpar por tanto tempo distante, mas fiquei quase 15 dias sem internet na cabana que estou vivendo. Resolvido o problema, vamos as novidades!

No dia 9 de fevereiro sai do Imbé/RS onde vivem minhas filhas para retornar a Bariloche, saí depois do almoço porque pela manhã estava chovendo. Neste dia rodei só 590 km, parei para dormir em Alegrete/RS, num hotel muito simples mas bastante agradável, atendido pelo proprietário. Fica às margens da BR 290 e se chama Refazenda. Com preço muito baixo parcos R$ 40,00, dormi muito bem e sai cedo para viajar, antes das 9:00 h da manhã já estava andando a mais de 130 km/h, rsrs. No dia 10 rodei  828 km cruzando varias rodovias na Argentina e parei em Chabas, um pouco depois de Rosário que é uma cidade grande e bonita, ao contrário de Chabas que é pequena porém muito aconchegante. O Hotel Cedro Azul muito bom com internet wi-fi, ar condicionado e calefação no apto e cama muito boa, tem um café da manhã satisfatório. No dia seguinte, 11 de fevereiro sábado, depois de 745 km parei em Chacharramandi, uma cidadezinha no meio do deserto na pampa argentina. O hotel de mesmo nome, me pareceu muito bom, dado as condições locais, apto com ar condicionado e calefação, café da manhã  e garagem coberta para a Wanda, a GS800. No domingo dia 12 fiz os 780 km restantes e por volta das 19:30 h já estava em Bariloche, depois de me perder um pouco na volta de Neuquem. O caminho de volta entre Santa Rosa e Neuquem foi diferente, não queria passar por onde já tinha passado, assim poderia ver outras paisagens e cidades. Muito embora nesta região da Argentina as coisas são muito parecidas, rsrs.

No dia 13 começaram minhas aulas de espanhol, de lá pra cá são quase 3 semanas e agora posso dizer que estou começando a falar o espanhol, e não o que no Brasil conhecemos como portunhol. Fiz alguns passeios pela cidade, subi o Cerro Otto de moto, tem teleférico, mas achei mais interessante ir com a Wanda, deem uma olhada na vista.

Vista de Bariloche e Lago Nahuel Huapi a partir do Cerro Otto

Outro dia fui até a Colonia Suíça, mas errei o dia, não tinha quase nada, não era dia de feira. Por outro lado pude observar atentamente a paisagem e o local. No caminho, cruzei por um lago muito bonito, Lago Moreno, deem uma espiada nas fotos abaixo. 







É tudo muito bem decorado, extremamente agradável, fiquei encantado. Esta parte se chama Fundo da Colonia Suíça. Abaixo o Lago Moreno


Por aqui é tudo muito lindo, não tem quase nada normal, todas as paisagens lhe passam uma energia muito boa. Aguardem, que tem muita coisa para mostrar, Cerro Campanário, Llao Llao, Lago Gutierrez, Cerro Catedral, isso tudo em Bariloche, sem falar nas cidades próximas, como San Martin de Los Andes e Junin de Los Andes, El Bolson, Pucon, Villarrica, ufa, é muita coisa.
Antes de encerrar queria registrar que no sábado passado sai de casa para ir a Pucon e Villarrica no Chile, e mais uma vez a chuva e o frio me obrigaram a parar em Villa La Angostura, então fiquei por lá e depois voltei a Bariloche. Por enquanto é isso, mas tão logo tenha novidades, vou contando por aqui.

Abraços a todos, e até breve!

PS.: Os vinhos são excelentes e melhor ainda são os preços!