Minha lista de blogs

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Carretera Austral - março e abril de 2014

Olá Pessoal!

Hoje marquei minhas férias, e estou definindo o roteiro. 2014 será o ano do Chile, saindo do Brasil vou passar pelo Paraguai, entrar na Argentina e cruzar o Deserto do Atacama para entrar no Chile. Depois vou ao sul até terminar a Ruta 5 chegando a Puerto Montt, até aí vou de motorhome. Depois é barco até Chaiten e Carretera Austral até Vila O'Higgins de moto. Chegando lá é meia volta até Puerto Montt, colocar a moto na garagem e voltar para o Brasil.

Agora o mais importante, estou procurando parceiros para a aventura, quem se candidata?
Para quem se interessar é importante destacar que no motorhome dormem confortavelmente 7 pessoas, e tem garagem para três motos grandes. A previsão de saída é 1º de março (sábado de carnaval), com retorno estimado para 20 de abril (domingo de páscoa). Tendo em vista que poucas pessoas dispõem de tanto tempo para viajar, é possível fazer parte da viagem, como por exemplo, mandar a moto desde o Brasil e embarcar no motorhome em Santiago do Chile, reduzindo o tempo de viagem e aproveitando a segunda parte do passeio que é fazer os 950 km de Carretera Austral para depois retornar ao Brasil.

Vamos lá, quem anima?



4 comentários:

  1. Paulo, tudo bem? Podemos conversar sobre essa viagem? Por que não até Ushuaia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Andre, explicando porque preferi o Atacama ao Ushuaia. No Ushuaia já fui duas vezes, e o norte da Argentina ainda não conheço. Outra coisa, quero deixar bastante tempo para a Carretera Austral, estou tentando montar um caminho da Villa O'Higgins até El Chaltein, assim ganho tempo e posso ir até Torres del Paine, que também não conheço. Mas não existe roteiro que não possa ser mudado, rsss.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Paulo, não recebo um aviso de email na sua resposta. Por sorte, entrei de novo aqui.

    Então, queria saber mais detalhes do plano de viagem, km rodados, como é sua forma de hospedagem, qtos km por dia, etc... para ver se me adapto ou não. Vc pode enviar a resposta no meu email: engand@outlook.com? Abraço!

    ResponderExcluir