Minha lista de blogs

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Resgate da Negra Lee


Olá pessoal!

O passeio foi fantástico, sábado bem cedo saímos da casa do Emerson e da Tania, a quem agradecemos a calorosa acolhida, e fomos a Itú buscar a Negra Lee (Suzuki GS 500). Já de posse da menina (rsrs), almoçamos no Bar do Alemão, tradicionalíssimo restaurante da cidade.




Depois pegamos a estrada e voltamos a São Paulo, para encontrar o Luiz e a Ana e viajarmos juntos para Ubatuba.  Depois de alguns pequenos atrasos, pegamos a Rodovia Ayrton Senna por volta das 6:00h da tarde rumo a Ubatuba.
Paramos por volta das 8:00 da noite no Frango Assado em São José dos Campos, fizemos um lanche e tocamos para Ubatuba, quando chegamos lá ainda fomos para uma praia chamada Itamambuca, encontramos um delicioso restaurante que à noite só serve pizzas, o Luiz já conhecia, comemos e bebemos até depois da meia-noite, quando saímos para ir à pousada que havíamos reservado anteriormente.  Detalhe: a pousada também é camping e não havia cobertores nem toalhas nos aptos, como a noite estava fria resolvemos procurar outra que oferecesse coberta, não foi difícil, pois existem várias.


No dia seguinte acordamos tomamos café e fomos à praia. Com a luz do sol pudemos ver as belezas naturais do lugar, fascinante, encantador. Praia de mar, pequena barra, natureza exuberante, pedras grandes, mata atlântica depois de uma boa caminhada nos deliciamos com Lula à Provençal num barzinho na areia da praia, show!

A bela praia de Itamambuca

Voltamos para a pousada, descansamos um pouco e chegou a hora do Luiz e Ana partirem, eles tinham compromisso na segunda feira em Sampa, eu e a Helenilka ficamos na pousada para seguir viagem na segunda com destino ao Rio de Janeiro, fomos visitar a Patrícia.
Segunda feira saímos da pousada por volta das 10:00h da manhã, abastecemos a Negra Lee e pé na estrada. Que estrada linda, asfalto bom, boas e longas curvas, o dia ensolarado e a paisagem deslumbrante. “Viajamos com emoção!” disse a Helenilka, visual lindo e andando no limite da moto e da estrada, muito bom. Depois de chegar à casa da Patrícia fizemos um churrasco à noite para comemorar o encontro, fomos dormir felizes.

A última vista de Ubatuba antes de seguir viagem para o Rio de Janeiro

Terça feira era para eu iniciar o retorno a Brasília no início da tarde, mas deu preguiça depois de comer um delicioso carreteiro que a Helenilka fez e desisti, à noite passeamos no Barra Shopping.
Quarta feira, maravilhosa quarta feira 7 de setembro – saí por volta das 7:30h da manhã e toquei o dia todo, chegando em Brasília por volta das 10:30h da noite fui direto ao aeroporto pegar a Helenilka que estava chegando do Rio.
Mas vamos aos detalhes da viagem, depois de alguns pedágios e do visual prejudicado na subida da serra para Petrópolis por causa da neblina entrei na estrada que vai para Juiz de Fora, a qual adoro, tem ótimas curvas, com segurança dos guard rails, pista dupla, sem buraco e bem sinalizada, ótima para passear de moto. Por volta do meio dia cruzei Belo Horizonte, sem parar e peguei outra estrada muito boa, até perto de Curvelo, quando a estrada volta à pista simples, mas continua bom o asfalto e bem sinalizada. Não fosse a grande quantidade de caminhões estaria perfeito. Por outro lado, movimento na estrada também é emoção, tem ultrapassagem para fazer, yesss. Quando caiu a noite eu estava me aproximando de Paracatu e da divisa com Goiás, descansei mais um pouco, a essa altura eu já estava bastante cansado, afinal já tinha rodado mais de 800km e ainda faltavam outros 370 para fazer.

Vista do rio São Francisco na cidade de Três Marias/MG

Trecho da estrada no fim do dia

A viagem foi tudo que eu imaginei, estrada boa quase todo tempo, sem chuva, dor nas costas, dor na bunda (hehe), mas muita adrenalina, velocidade, curva e o ronco delicioso do motor por mais de 15 horas. Muito bom mesmo, agora só falta o próximo roteiro, acho que é um encontro de moto que vai acontecer em outubro em Ponta Porã/MS, 1.365km de Brasília, não sei se será um grande encontro, mas eu quero ir, a distância e as belezas da região estão me chamando (hehe), eu vou me organizar e vou aparecer por lá.

Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário