Minha lista de blogs

domingo, 17 de junho de 2012

Ruta 40 part 1

Olá Pessoal!

No início de março fiz uma viagem pela Ruta 40 até El Calafate pela Patagonia argentina, foram mais de 1.500 km, fora a volta para Bariloche, mais de 2050 km via Rio Gallegos, Caleta Olivia e Esquel, totalizando 3.565 km em 7 dias, inesquecíveis dias.



A Ruta 40 impressiona pelo seu isolamento, você anda horas sem cruzar por outro veículo, e as paisagens são um espetáculo as vezes de simplicidade e as vezes demonstrações claras da força da natureza. Ali é possível se ter a exata dimensão de quem somos, ou quão frágil somos quando deparados com o vigor da mãe natureza. Calor, frio, chuva, rípio, asfalto e isolamento, reflexão, interação com o meio, tudo isso numa região de rara beleza, os sentimentos são muito fortes, e a vontade de voltar e passar de novo por lá, é uma coisa que se carrega para sempre. Linda Ruta 40! Deem uma olhada no pouco que reuni da fotos que tirei da região e da estrada.




O vídeo acima é a primeira parte, com imagens até um pouco depois de Tres Lagos, no próximo post coloco a segunda parte, com imagens da Ruta 40 e da Ruta 3 por onde retornei.

Até breve!


Um comentário:

  1. Olá Paulo, quero passar em janeiro-2013, na volta do Ushuaia pela ruta 40 fazendo o sentido inverso que você fez. De El Calafate até Bariloche. A questão é que só gosto de asfalto e a informações são meio desencontradas sobre os trechos que tem rípio nesse caminho. Você saberia me precisar quanto tem de rípio entre as duas cidades pela ruta 40 e qual o estado desse rípio ? Abç. Moisés. Se puder me responda no email moisesbotelhos@hotmail.com

    ResponderExcluir