Minha lista de blogs

domingo, 6 de novembro de 2011

O passeio de Novembro

Ta chegando a hora de voltar à estrada.

Dessa vez vou até Ponta Porã/MS, onde vai acontecer o 9º Motorcycle de 11 a 13 de novembro. São 1.365km saindo de Brasília/DF, espero que as estradas estejam boas, ouvi dizer que de Campo Grande para frente tem muitas retas, chegando a ser monótono. Isso não importa, o que vale é que estarei na estrada me divertindo, e fazendo o que mais gosto, andar de moto.

A ideia é sair quinta-feira dia 10, o mais cedo possível, e se não estiver muito cansado vou até Campo Grande, deixando o restante para fazer na sexta-feira. Quero ver se chego até às 14:00h, para dar tempo de montar a barraca num local bem agradável, de preferência em área coberta ou numa boa sombra, senão pela manhã, quando o sol bater sou obrigado a pular fora ou dormir morrendo de calor (rsrs).

Ainda não sei se levarei minha filmadora nova, uma Go-Pro, mas a máquina fotográfica com certeza vai comigo, espero registrar todos os bons momentos, e depois mostrá-los por aqui. Já procurei parceiros para ir junto, mas acho que vou só mesmo, nunca dá certo pros meus amigos, eles não conseguem sair em dias úteis para a estrada. Tudo bem, eu vou assim mesmo.

Ainda não consegui vender a Roseli, então ela será minha parceira nesta viagem, vou colocar um pneu semi-novo na traseira (tem apenas 6000km rodados), isso me dá mais segurança, e vou trocar as pastilhas traseiras, afinal depois de substituí-las em Antofagasta/CH chegou a hora de trocá-las de novo. O problema de elétrica, foi resolvido, substituí  estator e retificador, e coloquei o retificador na frente da bateria, o que melhora sua refrigeração, evitando que ele queime ou danifique o estator. Resta uma dúvida, como retirei os baús da Roseli, não sei exatamente onde prender a barraca. Quanto as bolsas laterais o Cidão vai me emprestar, o que resolve meu problema de acomodação da carga.

Tudo checado, agora é esperar o dia 10, e rezar para os imprevistos serem pequenos (rsrs), eles sempre existem, não conheço quem planejou uma viagem nos mínimos detalhes e não teve que encarar os imprevistos. Por outro lado, a coisa ser muito certinha, tira um pouco da emoção/graça.

Então, é isso aí, quem quiser está convidado para ir junto, ou acompanhar o passeio por aqui.
Abraços, e até o próximo post!




Nenhum comentário:

Postar um comentário