Minha lista de blogs

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Viagem a Ponta Porã - O retorno


13 de novembro – domingo

É dia de voltar à estrada e curtir a Roseli

Acordei por volta das seis e meia da manhã, o Celso estava pronto para partir, me despedi dele, e comecei a juntar minhas coisas, colocar as bolsas na Roseli, separar a roupa suja, guardar o que ainda estava limpo, desarmar a barraca, limpá-la e dobrá-la para guardar, ufa quanta coisa, rsrs. Feito tudo isto fui tomar um banho, tomei um leite com chocolate, com um pão e às 8:30 h estava saindo para a estrada. Dei uma passada no parque de exposição onde acontecia o encontro, dei uma última olhada em tudo e pé na tábua, antes das nove estava rodando a quase 150 km/h, yeeesss!
Bem parece tudo muito perfeito, e como eu disse que não tem viagem sem um imprevisto, aquilo que eu não queria aceitar, atrapalhou minha viagem o dia todo. O que foi? Da para acreditar, a rosca da porca do parafuso que prende o banco traseiro espanou, com a velocidade o vento empurrava as bolsas para trás, quase caindo da moto. Castigo, andei o domingo todo numa velocidade menor, não passando de 110, no máximo, uma vez ou outra a 120 km/h.  Com isso o dia foi relativamente tranqüilo, sem muita emoção é verdade, mas tranqüilo, e devido a baixa velocidade atrasei meu roteiro em 100 kms, chegando até Chapadão do Sul, em vez de Cassilândia, o destino do dia.
Mas como para todo imprevisto, existe uma solução impensada, quando parei no posto para abastecer e depois procurar um hotel, encontrei uma turma que havia passado por mim na estrada, vindos de Ponta Porã, e no meio deles um dono de oficina mecânica de motos, oba! Combinamos para segunda de manhã, consertar a Roseli e então fui lanchar na praça e depois para o hotel, dormir com a certeza de que amanhã seria um dia melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário