Minha lista de blogs

sábado, 17 de novembro de 2012

Viagem Interrompida

Segunda feira sai de Curitiba por volta do meio dia, depois de acertar alguns pagamentos bancários. Próximo a Guarapuava/PR parei em um posto de serviços por causa de uma tempestade, me molhei um pouco, esperei uns 40  minutos e voltei a estrada. Toquei tranquilamente até Cascavel.

No trevo cataratas (entrada da cidade de Cascavel) acabou o passeio, já havia passado das 6:00hs da tarde, e no semáforo, os carros estavam todos parados, resolvi ir pelo corredor. Entrei um pouco rápido e para meu azar bati com o protetor de punho esquerdo na carroceria de um caminhão pequeno, ai perdi o controle e acho que para corrigir a moto acabei acelerando, resumindo, bati na lateral de um Palio e fui me acomodar na traseira de um caminhão. Resultado, uma costela quebrada alguns pontos na canela esquerda e outros pontos no cotovelo esquerdo, quem sofreu mesmo foi a Wanda, vejam como ela ficou:


Acabei ficando no hospital até sexta feira e hoje estou esperando o transporte da assistência 24 horas do seguro total da moto. O pessoal da Mapfre é meio burocrático, mas acredito que vai dar tudo certo, e com um pouco de sorte estarei em Brasília até amanhã a noite.

Depois desta experiência deixo tres recomendações que acredito serem de grande serventia:
        1ª) Não cometa imprudências em nome da pressa, vejam a besteira que fiz e o que aconteceu, talvez por uns míseros segundos, me sinto um idiota;
         2ª) Nunca viaje sem seguro total da moto, com assistência 24 horas, reboque, translados etc.; e
         3ª) Nunca viaje sem um plano de saúde com cobertura para a área por onde vai viajar, se for para fora do país contrate um pelo período que estiver passeando.

As segunda e terceira recomendações estão me ajudando a poupar uma boa grana, imaginem ter que pagar o conserto da moto, acredito que pelo que aparece deve sair no mínimo uns R$ 15.000,00. E o hospital, fiz tudo que é tipo de exame, tomografia do crânio, torax e abdomen, varios raio x, exames de sangue e de urina, além dos 4 dias de internação. Já pensaram a grana que teria que desembolsar para pagar tudo isto? É certo que ninguem sai de casa para a estrada pra fazer a lambança que fiz, mas tampouco eu queria fazer tudo isto, interromper meu passeio e estragar toda moto, por isso sempre é melhor prevenir do que remediar.

É isso ai pessoal, a festa acabou por enquanto mas em breve estarei viajando de novo, e contando minhas peripécias, rss. A Expedição Andes Amazonia tá de pé, com previsão de saída dia 23 de dez e retorno em 2 de fev, isso se a costela já estiver boa (eu aposto que vai estar).

Abraços


Um comentário:

  1. Eu prefiro ter qualquer cobertura de Assistência 24 horas para minha moto, um seguro que é muito caro.
    Eu comprei uma assistência 24 horas com o Automóvel Clube Brasileiro
    www.automovelclubebrasileiro.com.br
    www.acb-fia.com.br

    ResponderExcluir