Minha lista de blogs

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Balanço Geral

Comecei este balanço geral, narrando cada dia da viagem, mas depois me lembrei que isto já estava aqui, então vamos às contas.
Kilometragem total estimada:  3.600 km, realizada: 3.100 km;
Custos :

Helenilka
Paulo
Total

Gasolina
410,53
688,17
1.098,70
33,25%
Alimentação
121,30
530,99
652,29
19,74%
Hospedagem
351,50
123,00
474,50
14,36%
Oficina
198,90
880,00
1.078,90
32,65%
TOTAL
1.082,23
2.222,16
3.304,39

 (lembrem-se que dos 10 dias 5 noites ficamos em casa de amigos)
Estradas – Rodovia Anhanguera, Regis Bittencourt, Serra da Graciosa, Serra do Paranapiacaba (entre Juquiá e Sorocaba) e Rodovia dos Bandeirantes
Cidades visitadas – Guará,Porto Ferreira, Leme, Curitiba, Guaratuba,Juquiá, Sorocaba, Itú e Uberlândia. Para figurar na seleção, nós pernoitamos, passeamos ou cruzamos a cidade, realizando pelo menos uma refeição.
Problemas – Roseli queimou duas vezes o estator, uma na Rod. Anhanguera e outra chegando a Sorocaba, a Telma precisou trocar sua bateria e ficou sem gasolina duas vezes, uma entrando no posto, na Rodovia Bandeirantes, e outra no meio da estrada quando estávamos voltando, também na Rodovia Bandeirantes.
Por seu problema a Roseli ficou na concessionária autorizada em Itu e eu comprei uma GS 500 2008/2009 para completar a viagem.
Alegrias – reencontramos o Diego e a Ligia, conhecemos a Gabriela, encantadora Gabriela, filha deles, conhecemos o Carlos e a Carla em Guaratuba, visitamos a Elenir, a Ellyne e a Allyce, a família do Rinaldi em Itu. Todos são pessoas incríveis, a quem agradeço do fundo do meu coração pela carinhosa acolhida.
O primeiro dia da viagem com o Cidão foi impagável.
Não podia esquecer de citar a Dakota Motos em Curitiba, do Getúlio Tambosi, um engenheiro eletrônico que sabe tudo da parte elétrica das motos , um gênio que ama o que faz, como técnico é impecável, caprichoso e detalhista, parabéns pelo seu trabalho.
Uma rápida visita a BMW em Curitiba, fomos em busca do sonho da Helenilka, a GS 650 low seat height.
Resumindo foram 10 dias de muita diversão e adrenalina, o que lembra que estou vivo e disposto a fazer tudo de novo. O que adianta a gente trabalhar de segunda à sexta, passar o fim de semana em casa descansando para trabalhar de segunda à sexta de novo? Eu ainda não encontrei o equilíbrio entre o trabalho e o lazer, mas sinto que estou cada vez mais perto de descobrir a mágica ordem de ganhar dinheiro durante um passeio de moto, e então tentar cansar de ser feliz.
O balanço geral é tudo de bom, mesmo no meio dos problemas eu me sentia contagiado por uma felicidade que em raras situações eu sinto. Ainda bem que eu vou buscar a Roseli em Itú e deixar a Nega Lee para vender, ah, e no outro fim de semana eu vou levar a Telma para o Rio de Janeiro, pois a Helenilka vendeu-a para a Patrícia, mas estas são outras histórias, aguardem em breve, aqui. (rsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário