Minha lista de blogs

quinta-feira, 30 de junho de 2011

segunda-feira 27/jun (10º dia da voltinha do Paraná)

Não fosse o problema com a bateria da Telma, nós poderíamos já estar em casa, mas enfim as circunstâncias quiseram assim. Então pensando em evitar problemas novamente resolvemos comprar uma bateria nova para depois seguirmos viagem.  Até conseguirmos comprar a bateria, receber e instalar já era próximo do meio dia, pelo menos a Telma agora dava a partida no motor normalmente. Abastecemos as meninas e entramos na estrada, passava um pouco do meio dia.
Como todas as possibilidades de quebra tinham sido afastadas, rodamos tranquilamente até Brasília aonde chegamos perto das 18:30hs. A única situação de risco que vivemos ficou por conta da falta de bom senso de um caminhoneiro infeliz, que embora vendo que vinham duas motos (eu e Helenilka) e dois carros, abriu para ultrapassar outro caminhão e jogou todos nós para o acostamento, ainda bem que o acostamento estava com asfalto bom.
Registre-se que o maior frio que nós pegamos durante toda a viagem foi na saída de Uberlândia, estava muito frio, bem mais frio que São Paulo, Curitiba e a Serra da Graciosa e a  Serra do Paranapiacaba. Por outro lado, quanto mais nos aproximávamos de Brasília, mais agradável se tornava a temperatura.

A Helenilka estava viajando com a balaclava de frio e com os protetores de punho. Foto tirada no posto JK, em Catalão GO.

Pretendo fazer um post com um balanço geral da viagem, o qual publicarei em breve.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário