Minha lista de blogs

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A pane que acabou com o dia de viagem!


Calma que eu explico.

Estou postando hoje, segunda-feira 20 de junho, pois a internet do hotel estava com problemas ontem (domingo), mas o texto se refere ao que aconteceu ao longo do dia 19 de junho. 

Ontem, sábado, rodamos pouco mais de 600 km e estávamos um pouco atrasados no roteiro original, então hoje, domingo, resolvemos sair mais cedo para a estrada. Dormimos num hotel às margens da rodovia Anhanguera, depois de carregar as motos, amarrar bem, uma rápida revisada no estado geral das meninas, fomos embora e às 8:30h estávamos entrando na estrada.

Ainda estávamos alegres, sem saber que 20 km à frente a festa ia acabar.

Exatos 152 km depois de sair do Guará, imaginem, estávamos andando a 120 km/h, Helenilka ía na frente, e eu atrás monitorando, principalmente as ultrapassagens, que embora fáceis, pois estávamos numa pista dupla, há que se ter alguns cuidados básicos. Voltando ao assunto, numa descida ultrapassando um caminhão, a Roseli começa a falhar, eu olho a Helenilka indo embora, não consigo terminar a ultrapassagem e começa a juntar carros atrás de mim, a Roseli morrendo, e agora? Acho que o motorista do caminhão sentiu meu drama e freou para que eu pudesse entrar na frente dele, e imediatamente fui para o acostamento. Quando finalmente paro tenho a última visão da minha (suposta) parceira de viagem, lá no fim da subida fazendo uma curva para a esquerda, e lá se vai ela embora, feliz, sem se dar conta que não tem mais parceiro na viagem.
Bem, pensei eu, uma hora ela há de ver que não estou atrás, possivelmente deduzirá que aconteceu alguma coisa e voltará. Como estava numa descida, larguei o freio e a Roseli começou a andar, fui até um telefone de emergência e pedi socorro (rsrs), literalmente. Enquanto aguardava fui tentar ver o que era e ela não tinha carga na bateria, seria o extator ou retificador? Lembrei que não faz 60 dias que coloquei um retificador novo e retifiquei o extator, será que a bateria morreu?  Bem, agora não adianta reclamar, a viagem, pelo menos por hoje, tinha acabado para mim, já para minha parceira . . .
O tempo passou, enquanto esperava tentei ligar no celular da Helenilka, só caixa postal, nisso parou um parceiro numa HD perguntando se eu precisava de alguma coisa, contei a ele o ocorrido e pedi que se por acaso ele visse minha mulher (???) dissesse a ela que eu estava com a moto quebrada no km 244 e que era para ela voltar.  Passou mais algum tempo e o reboque chegou, carregamos a Roseli e quando estávamos indo vimos Helenilka na pista do outro lado a toda, nem adiantou ele ligar as luzes do teto, buzinar, fazer sinal, ela passou, indo para o km 244, e eu indo para o Posto Anhanguera em Santa Rita do Passa Quatro. Quando cheguei ao posto liguei para ela e ela atendeu, então disse: “ Tu demorou demais, já estou no posto Anhanguera no km 237”.  Passados uns 20 minutos ela chegou. Frustrada demais, afinal o dia estava lindo, ensolarado, sem nuvens, não estava muito quente, ideal para curtir uma bela viagem, e a Roseli resolve aprontar desse tanto? Não é justo. (rsrs).  Enfim, fomos almoçar, pois não viajaríamos mais hoje, e depois daríamos um jeito de chegar na cidade vizinha de Porto Ferreira, não tem muita coisa, mas é bem maior que Santa Rita. Enquanto almoçávamos o Cidão chegou, ele estava passando de Aramina, onde ele ficou ontem, para Rio Claro, conversamos  um tempo e ele se foi.
Para conseguir um reboque por conta da concessionária que cuida do trecho, fiz uma chupeta e voltei à estrada, 1.000 metros depois do posto, uma descida, desliguei a moto e deixei-a andar até parar. Fui ao telefone de emergência e chamei o socorro. Dessa vez demorou mais de uma hora, ficamos aguardando até ele chegar e nos trazer para Porto Ferreira, quando chegamos descarregamos a Roseli e fomos procurar um hotel.  Entramos descansamos um pouco, tomamos banho e fomos jantar, depois, berço.



Foi isso, muita frustração, mas não adianta, e o mais importante é que estamos bem acomodados e a Roseli está no posto de serviços, que fica perto de uma oficina, para amanhã eu levá-la para o conserto e podermos seguir viagem.
Antes de encerrar, Diego e Ligia, desculpem mas a Roseli falhou e não podemos chegar hoje para jantar com vocês, acho que na pior das hipóteses, terça à tardinha estamos por aí. Beijos e Abraços para vocês.

Gente, fico por aqui, ainda vou publicar umas fotos, para vocês se divertirem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário