Minha lista de blogs

quinta-feira, 30 de junho de 2011

domingo 26 de jun (9º dia da voltinha do Paraná)

Esse era para ser “o dia”, mas . . .

Vamos aos fatos, acordamos às 6:30h cheios de disposição para pegar a estrada, afinal eu estava com uma moto nova e a Telma estava com a bateria carregada. Tomamos café e fomos ligar as gordas para esquentar o motor, e em seguida carrega-las, eu tinha que improvisar, afinal a GS 500 não tinha nem bolsas, nem alforges.  E quem disse que a Telma pegou? A bateria não estava segurando carga, e não teve jeito, fizemos uma ponte da minha moto para ela, mas não tinha força suficiente para virar o motor. Precisamos esperar até 9 horas da manhã para conseguir uma pessoa que viesse de carro. Quando conseguimos foi fácil, a Telma funcionou numa boa, mas só conseguimos sair de Itu por volta das 10:30h.
Depois de rodar mais ou menos uns 120km acabou a gasolina da Telma, demoramos um pouco até conseguir uma vasilha para retirar gasolina da minha moto e colocar na Telma. Feito isso, fomos até o primeiro posto e abastecemos as duas meninas. Na hora de dar a partida no motor, tivemos que empurrar a Telma, ela não queria pegar, uma, duas, na terceira vez conseguimos fazê-la pegar. Depois disso rodamos mais de 250 km sem desligar o motor da Telma e quando paramos para abastecer, Helenilka esqueceu o problema da bateria e desligou a moto, mas quando deu a partida ela pegou UFA! Ainda bem .
Então tocamos até Uberlândia, chegamos lá por volta das 18:00h, procuramos um hotel e fomos descansar, apesar dos percalços do dia, tínhamos rodado mais de 500 km e estávamos em segurança no Ibis Uberlândia, que por sinal é muito bom e barato.


Por hoje é só. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário