Minha lista de blogs

domingo, 26 de junho de 2011

sábado 25jun (8º dia da voltinha do Paraná)


Hoje acordamos com objetivos definidos, tinha que checar o problema da Roseli, precisava de um parecer de um mecânico, e resolver o problema da bateria da Telma.

9 h da manhã, quando abriu a concessionária autorizada da Suzuki na cidade eu caí para dentro da oficina e comecei a incomodar os mecânicos, até que um me deu atenção (rsrs).  Uns vinte minutos depois ele veio e me disse o que eu não queria ouvir, o estator não estava gerando energia como deveria. E agora? Não faz seis dias que mandei rebobinar o tal, o que deveria fazer, comprar um novo, encomendar um do Getúlio da Dakota Motos, mandar o que está na Roseli para refazer o serviço, afinal ele ainda está na garantia de 3 meses... Pensei, pensei e descobri que todas as alternativas envolviam pelo menos dois dias úteis para acontecerem e solucionarem o problema. Como assim, eu preciso trabalhar na segunda feira sem falta. O que fazer? Deixar a Roseli para consertar e pegar um avião? Eita, e a Helenilka faria os 950 km sozinha? Não teve outro jeito, comprei uma moto. Eu vi uma Valquiria da Honda, eu vi uma B-King 0 km, mas também não tive coragem, vi essa, vi aquela, e no fim acabei comprando uma GS 500, uma Suzuki naked puro sangue, 2008/2009. Agora sim, posso terminar minha viagem acompanhando Helenilka e Telma (hehe), ih me esqueci da bateria da Telma, e agora? Como desistimos de viajar hoje, vamos sair domingo cedo e rodar 962 km num dia, se der.





Fui então dar uma carga na bateria para tentar atenuar a situação, achando que a bateria iria segurar a carga e nós poderíamos sair amanhã, domingo, bem cedinho. No fim da tarde fui buscar a bateria e não deu muito certo, ela não segurou a carga, então amanhã de manhã vamos ter que fazer uma chupeta e pé na estrada, pelo menos a GS 500 tem 8 mil e poucos kilômetros e o sistema elétrico me parece impecável.
Depois disso passei o resto do dia arrumando fotos e preparando estes posts.
Agora é deixar rolar e torcer para tudo dar certo, amanhã vamos para estrada com uma moto que gera energia, mas que não tem acumulador, afinal a bateria foi pro saco (hehe), emoção é o que não vai faltar.

Até mais.

Abraços 

Um comentário: