Minha lista de blogs

domingo, 26 de junho de 2011

sexta-feira 24jun (7º dia da voltinha do Paraná)


Olá Pessoal!

Depois de uma noite bem dormida era hora de começar o caminho de volta. Tínhamos resolvido sair cedo de Guaratuba para chegar a São Paulo capital antes das 16 h para comprar uma bateria nova para Telma, a Virago da Helenilka, e depois dormiríamos por lá para sairmos cedo no sábado com destino a Brasília.

Durante o café, mudei de idéia, achei que a Serra do Cafezal, na Regis Bittencourt, seria complicada para andar, sem falar do trânsito da capital paulista, decidimos então que iríamos a Itu hoje e de lá seguiríamos para Uberlândia, onde poderíamos encontrar o Rogério Prado, um outro amigo, e domingo iríamos para casa.

Na saída, tivemos que empurrar a Telma para ela pegar no tranco, foi fácil, rapidinho estávamos no Ferry Boat a caminho de Paranaguá e de lá para Morretes para subirmos a Serra da Graciosa, um caminho muito bonito que recomendo a quem gosta de curtir uma interação com a natureza e sua beleza exuberante. De tão bonita fiz um álbum só para esse dia, aproveitem.






Por volta das 17h estávamos em Juquiá, pegando a estrada que vai para Sorocaba, outra bela serra, a do Paranapiacaba, passando por Tapiraí, Pilar do Sul e Votorantin antes de Sorocaba.  Depois pegamos a Rodovia do Açúcar até Itu.

Agora vamos aos problemas (rsrsr). No meio da subida da serra anoiteceu e a Helenilka teve que ligar o farol da Telma, enquanto a Roseli começou a apresentar problemas no estator de novo, gerando energia para a bateria em valores decrescentes à medida que o tempo passava. Resumo da história, cheguei em Itú, sem ligar pisca, sem frear, tudo para economizar o pouco de carga que a bateria ainda tinha. Quanto sacrifício, o que fazer agora? Fui direto para a casa do Rinaldi, um grande amigo, e resolvi que no sábado veria o que fazer. Não podia esquecer que a Telma estava com a bateria pifada e a Helenilka estava viajando com o farol ligado, o que pressupõe que amanhã, quando for ligar a Telma, ela não vai dar nem um solo de bateria.
Mas estes seriam problemas para o outro dia, hoje estamos em segurança na casa de amigos.

Abraços




Nenhum comentário:

Postar um comentário