Minha lista de blogs

quarta-feira, 22 de junho de 2011

De volta a estrada!

Finalmente hoje (terça-feira, 21/jun) voltamos à estrada.  O dia começou cedo, antes das 7 da manhã já estávamos tomando café para ir buscar a Roseli na oficina. O mecânico disse que trabalharia a partir das 6h e que até 7:30h ela estaria pronta, o que aconteceu.  Pegamos a Roseli e voltamos para o hotel, carregamos as moças e às 8:30h já estávamos rodando, em direção a São Paulo.


O clima estava bom e o dia ensolarado, mas sem fazer calor, o movimento na via Anhanguera estava razoável, dava para manter uma boa velocidade. Próximo a Campinas mudamos para a Rodovia dos Bandeirantes. Quando estava chegando a hora de abastecer, começou a aflição, não tinha posto de combustível.  Finalmente apareceu uma placa, Rede Graal a 14km, ufa, estamos salvos, faltando dois kilômetros a Telma começou a falhar, será que vamos ficar na mão? Ela baixou a velocidade, mas não desistiu, quando chegamos no posto ela apagou. Chegamos ao limite, o que acontece é que bomba de gasolina da reserva da Telma não está funcionando, uma vez abastecida, voltou a funcionar normalmente e seguimos viagem. 


O resto do dia foi sem surpresas, a serra do Cafezal , parte da Regis Bitencourt que ainda não foi duplicada, atrasou nossa viagem, e as curvas da estrada mais à frente proporcionaram emoção adicional. Uma coisa que não achei legal é que neste trecho da BR 116 (São Paulo até Curitiba) moto tem que pagar pedágio, é barato (R$ 0,85), mas é chato porque tem que pegar o dinheiro no bolso estando de luvas e isso não é muito fácil.
Chegamos a Curitiba no início da noite, o Diego foi nos esperar no primeiro semáforo e de lá fomos para casa dele, onde a Ligia e a Gabriela nos esperavam. Conversamos um pouco e fomos jantar no tradicionalíssimo Madalosso – muito boa a comida, carnes e massas, além da agradável  companhia do Diego e da Ligia e do Wilson e da Luciola, um casal de amigos do Diego que também curte viajar de moto. 




Durante o jantar a Helenilka descobriu que a BMW tem uma versão da GS 650 que é produzida para os desprovidos de altura, então combinamos que no dia seguinte iríamos até a concessionária para vermos a moto. Tenho certeza que ela foi dormir sonhando com uma BMW...


Até mais!

Um comentário:

  1. Desprovidos de altura... kkkkkkk

    Patricia tb esta de olho nessa mesma moto!

    ResponderExcluir