Minha lista de blogs

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

De Puerto Madryn até o Fim do Mundo

Na segunda feira rodamos mais ou menos uns 520 km com bastante vento e temperatura agradável, na casa dos 25º C, um pouco mais, um pouco menos. O grande acontecimento do dia foi a queda da Helenilka, ela estava entrando muito rápido num posto de gasolina em Trelew, e havia  pedras soltas na entrada, foi o que deu, derrapou e chão, a sorte é que não se machucou muito, só ficou roxo na altura da coxa e um pouco abaixo do joelho, a Negra Lee, também se machucou pouco, o pior que aconteceu com ela foi a bolha que se quebrou, obrigando a Helenilka a andar de cara pro vento, pelo menos até aqui (Ushuaia). A roda dianteira desalinhou, fomos a um mecânico e ele corrigiu, assim como o protetor do motor que havia empenado. No mais o dia trasncorreu tranquilo. Chegamos à Caleta Olívia por volta das 22h.

Na terça feira tocamos mais de 700 km até Rio Gallegos, o vento era forte mas boa parte do dia estava a favor e andávamos a 120 km/h com o vento empurrando e economizando gasolina. Quando chegamos ao destino, paramos num posto de gasolina para fazer um lanche e para nossa surpresa, Luciano, um argentino de quase 2 metros, se apresentou e ofereceu alojamento. Ficamos um pouco receosos, mas aceitamos e fomos ver. Era muito bom, um pequeno apartamento de quarto e sala, com água quente, internet e bem próximo à estrada, o que nos ajudou a ganhar tempo. O preço foi bem acessível e resolvemos ficar. Quando estava me preparando para postar aqui, ligando computador e tudo mais, faltou luz em toda cidade, não restou outra opção a não ser dormir cedo e descansar.

Na quarta feira saímos de Rio Gallegos e rodamos até Rio Grande, passando por 4 aduanas e o belíssimo Estreito de Magalhães, depois 130 km de chão batido, rípio, como chamam por aqui. Tudo certo, passamos relativamente bem no trecho, só que demoramos muito nas aduanas, e quando saímos para Rio Grande, depois de passarmos na última aduana, a temperatura caiu para 12, 11º C, como estávamos molhados, começamos a gelar até chegar à cidade de destino, onde encontramos um bom hotel e fomos jantar para depois dormir. Já passava das 2 da manhã quando apagamos a luz.

Hoje, o grande dia, o dia da chegada ao Ushuaia, rodamos pouco mais de 200 km, tiramos muitas fotos antes de chegarmos aqui, e estamos afoitos para irmos ao Parque Nacional Tierra del Fuego tirarmos a tradicionalíssima foto junto à placa do fim da Ruta 3 e passearmos por pelo belíssimo parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário