Minha lista de blogs

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Momentos pré viagem

Faltam pouco mais de 24 horas para o início da viagem, é um corre corre danado. A moto nova já ganhou um nome, Wanda (significa - aquela que peregrina pelos campos), acho que não podia ser melhor. Hoje ela foi para a revisão, amanhã vou instalar os suportes para os alforges e o baú superior, ela já recebeu a placa e só falta pegar o DUT, que está no despachante.

Quanto à documentação, está tudo encaminhado, hoje peguei a Carta Verde.  A permissão internacional para dirigir eu já tenho desde 2010. Desta vez vamos viajar com seguro saúde, ainda tenho que concretizar a operação amanhã, mas parece que é rápido, tipo, pagou já está coberto, e o documento sai na hora, ainda bem. Outra coisa que ainda tenho que fazer é o cartão Visa Travel Money, mas já me informei e você indo até uma casa de câmbio, também sai em poucos minutos.

No último post comentei sobre a mudança de estilo de moto, para acompanhar mudei o visual, afinal uma big trail, sugere uma postura mais clean, sugere praticidade, e o meu cabelo requeria cuidados que não combinavam com essa nova proposta, então . . .


Agora sem cabelo tudo será mais fácil na viagem, só o capacete que ficou um pouco solto, rsrs. 
Mas é isso aí, moto nova, estilo novo, cara nova. Aproveitei a festa do meu aniversário e raspei a cabeleira. 

Falando em kilômetros rodados e a rodar, de 2008 pra cá, só em estradas eu rodei mais de 50.000 km, e nos primeiros 5 meses deste ano quero rodar mais 30.000 km. Na viagem que começa no sábado devo rodar pelo menos mais uns 12.000 km. Fico animado quando o desafio se aproxima. Tudo isto são preparativos para um mega projeto de 3 anos que estou elaborando, uma viagem de volta ao mundo, de moto é claro. Mais pra frente conto os detalhes, agora ainda é muito mais um sonho que uma realidade. 

Então gente, por enquanto é isto, a partir do sábado vou contando as novidades no facebook, ao longo do dia, e à noite consolido-as por aqui. É importante dizer que poderá ocorrer de alguns dias não postar aqui, é que vamos acampar e talvez não consiga conexão, mas quando estivermos em alojamentos melhores (rsrs) atualizaremos o blog, com fotos, videos e textos.

Abraços e até breve! 

Um comentário: