Minha lista de blogs

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Contando a última semana!

Pra começar gostaria de dizer que este blog parece aquele cachorro que tem dois donos, e um dia morreu de fome. Um dono achava que o outro dava comida e o outro achava que um dava comida e o pobre coitado do cachorro morreu de fome. Eu deixo para Helenilka escrever o post, ela deixa para eu escrever, ninguém faz e vocês não ficam sabendo o que está acontecendo. Me desculpem.
Depois de um pouco de humor vamos aos fatos.

Na segunda feira, 23 de janeiro, saímos de Rio Grande por volta das 11 horas da manhã e fomos em direção ao rípio, 80 km à frente. O vento começou a soprar forte, mas não havia o que fazer, tínhamos que rodar para não atrasar mais ainda o roteiro. Passamos a aduana e entramos no rípio, o vento cada vez mais animado e nós andando a 50 ou 60 km/h. Foi muito legal, estava um pouco frio mas tolerável.



Depois de Cerro Sombrero, mais 45km e estavamos às margens do Estreito de Magalhães, cruzamos e seguimos até Rio Gallegos, onde encontramos com o Luiz Alberto que nos indicou um bom hotel para onde fomos, jantamos e dormimos, cansados mas felizes, afinal, havíamos passado o rípio, voltado e nada nos aconteceu de mal.  Helenilka está se transformando numa grande pilota, passou o rípio, com frio, vento e não caiu nenhuma vez, isso é muito bom.

Na terça feira 24 saímos de Rio Grande com destino à Caleta Olivia, mais ou menos uns 700 km ao norte na Ruta 3. Antes de sair o Luiz Alberto presenteou Helenilka com uma bolha, pois ela havia quebrado a dela quando caiu em Trelew. Instalamos a nova bolha, um estilo um tanto ultrapassado, parece um morcegão e entramos na estrada já passando do meio dia. Não estávamos preocupados pois havíamos reservado hotel em Caleta, antes mesmo de sairmos de Rio Grande.
Chegamos a cidade por volta das 10 da noite, fomos para o hotel, nos instalamos, jantamos e dormimos o sono dos justos.

Na quarta feira 25, saimos de Caleta Olivia com destino a Esquel, quando estávamos no posto de gasolina, abastecendo, calibrando pneus, lubrificando as correntes, enfim, a rotina diária, constatei que os retentores da suspensão dianteira da Negra Lee (GS 500) estavam danificados e havia vazamento de óleo. O problema ao longo do dia aumentou, dificultando para a Helenilka a condução da moto, pois agora toda a vibração era recebida diretamente por ela, e não mais amortecida pela suspensão, deixando mãos e braços doloridos. Apesar disso chegamos a Esquel por volta das 8 horas da noite. Conseguimos um bom hostel, jantamos e, cansados, dormimos.

A saída de Caleta Olivia.

Na quinta feira 26, antes de sair de viagem fomos ao posto como todos os dias e encontramos filas enormes para abastecer, parecia que havia racionamento, ficamos na fila por mais de hora, um sol de matar. Motos abastecidas,  fomos à estrada, a suspensão da moto da Helenilka estava cada vez pior, por isso andamos mais devagar, contudo chegamos, passando por paisagens lindíssimas. A chegada a Bariloche, passando por El Bolson é deslumbrante, a cada curva uma paisagem mais linda que a outra e assim passamos o dia vendo paisagens que pareciam verdadeiras pinturas, de tão perfeitas. 


Fomos diretamente ao Camping Petunia, que possui ótima estrutura, montamos barraca e deixamos as meninas dormindo ao nosso lado. No dia seguinte havia muito a fazer, por isso deixamos o churrasco para outro momento e fomos dormir.

Amanhã contamos o resto da saga.

Abraços




Nenhum comentário:

Postar um comentário