Minha lista de blogs

domingo, 15 de janeiro de 2012

Sábado trash

O título é sugestivo, embora andar de moto esteja entre as coisas que mais gostamos de fazer, há que se ter algumas condições que tornem a viagem mais tranquila, e proporcionem toda satisfação possível. 

No sábado dia 14, saímos de Bahia Blanca por volta das 13h para rodar uns 630 km até Puerto Madryn, pois com o atraso de Porto Alegre, fomos obrigados a abortar o passeio por Puerto Piramides, para acertarmos o cronograma, sem prejudicar o dia livre no domingo. Depois de andarmos uns 130 km, o calor começou a nos torturar, já estava próximo a 40º C, e não havia uma sombra sequer próxima à rodovia para pararmos e descansar um  pouco. Se quiséssemos teríamos que parar no acostamento no sol mesmo. Avistamos um posto de gasolina em reforma, sem o telhado, porém com uma árvore ao lado, corremos pra lá. Etá sombrinha disputada, enquanto estávamos lá, chegaram dois carros com famílias que queriam se refrescar também. 

Resolvemos seguir em frente, andamos mais uns 30km e entramos em outra rodovia, e aí o bicho pegou, a temperatura passou dos 40º C e o sol torrava nossos capacetes. Paramos em Rio Colorado para abastecer, descansamos bastante, bebemos muito líquido, e achando que o pior havia passado, voltamos à estrada. Ledo engano, agora a temperatura chegava aos 43º C. Quando paramos em Gal. Conessa a Helenilka quase caiu quando saiu da moto, estava tonta e mole, achei até que ia desmaiar. Então descansamos por mais de 1 hora, tomamos mais de 2 litros de água e sucos cada um e fomos embora, finalmente, por volta das 19h30min o calor cedeu e andamos com temperatura  na casa dos 30º C, hehehe. Como se andar com temperatura acima dos trinta fosse bom, tudo é uma questão de referencial. 

Chegamos a Puerto Madryn por volta de 1 hora da madrugada, Helenilka literalmente caindo de sono, e andando a 70, 80, no máximo a 90 km por hora. Paramos num posto de gasolina, fizemos um lanche reforçado e saímos para encontrar um hotel. Às 2h30min estávamos acomodados num confortável apto e dormimos muito bem. 

Hoje, domingo, aproveitamos para descansar, as baleias que queríamos ver já se foram, então ficamos enfiados no hotel, dormindo e arrumando as bagagens, lavando roupa, essas coisas. Amanhã o dia será longo, temos mais 517 km para rodar até Caleta Olivia, nosso próximo destino, e entramos na zona de ventos patagônicos. 

Até breve!

2 comentários:

  1. Olá Paulo, meu nome é Bruno e acabei de chegar do Aconcágua, Chile. Saí daqui de BH no dia 23/12/2011 e retornei no dia 12/01/2012.
    Estou aqui acompanhando a sua viagem e desejo desde já boa sorte em tudo.
    Abraço,
    Bruno.
    Opa, já ia esquecendo segue o endereço do blog da minha viagem.
    http://entreoasfaltoeoceu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo Bruno, vamos juntos. Tem muita novidade e fotos belíssimas, assim que der entro no seu blog. Abraços

    ResponderExcluir