Minha lista de blogs

sábado, 29 de dezembro de 2012

De Capixaba/AC até Puerto Maldonado/Peru

Socorro!

Vou virar peixe!
Caramba, foi chuva o dia todo. Sai de Capixaba, por volta dàs 10:00 h (horário local), passei por Brasileia, e por fim cheguei em Assis Brasil, fronteira do Brasil com o Peru. Quando perguntava sobre o tempo que perderia na aduana, todos me diziam que era rápido, que náo teria problemas. Mentira, mentira deslavada, perdi quase 3 horas para regularizar tudo, imigraçáo no Brasil e Peru e aduana no Peru.

Quando terminei eram quase 5 horas da tarde no horário de Brasília e eu tinha que fazer mais 230 km para chegar em Puerto Maldonado, a chuva náo dava trégua, era forte ou mais forte. Náo teve jeito, eu já estava um tanto molhado, entáo encarei a chuva e a noite se aproximando, pelo menos a estrada náo tinha buracos. Tinha sim muita, mas muita curva, ponte e um náo sei quantos quebra molas. A cada 8 ou 9 kilometros tinha um povoado, e pelo menos uma meia dùzia de quebra molas, a viagem náo rendia. Às 10:30 h da noite (horário de Brasília), sim porque aqui sáo 3 horas a menos, eu estava no hotel. Iiiiisssso!

Vamos ver as fotos que consegui tirar, nos poucos momentos que náo estava despejando água do céu, rsss.


Que tal o banheiro no posto na entrada do Peru? Esta foi a ùltima foto que consegui tirar, depois a chuva náo de trégua, e também anoiteceu, mas fiz questáo de colocar ela primeiro, me pareceu hilária, banheiro a céu aberto, rsss.

A pacata Capixaba/AC, isso é a avenida principal.
 Detalhe muito importante, quem vier para estas bandas pode ficar no hotel de mesmo nome da cidade, Hotel Capixaba é bom, bom chuveiro, boa cama, tv no apto., ar condicionado split e um café da manhá, simplizinho, tudo por R$ 40,00, e tem janta a R$ 8,00. Prato feito, mas muito bom.
Saiando de Brasileia/AC

A graannnnde Assis Brasil/AC

Meu caminho

Entáo . . .   acho que amanhá chego a Cuzco, de onde devo sair no dia 2, quero ver se chego a Lima, a tempo de ver a largada do Rally Dakar, este ano ele sai de là e vai até Santiago/CH

Por hoje é só. Até amanhá, se eu encontrar uma lá house, porque nos hotéis por aqui, só tem internet se o preço for abusivo.

P.S. Desculpem os erros de português, mas o teclado é para espanhol, e eu náo encontrei o til, rsss. 

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Porto Velho/RO até Capixaba/AC

Viva!

O dia foi muito bom, rodei pouco mais do que 550 km, mas a estrada estava quase toda muito boa, no Acre apareceram alguns buraquinhos, rsss, mas em Rondonia dava gosto de andar.
Embora tenha saído tarde do hotel, passei na parte turística de Porto Velho, comprei algumas pequenas lembrancinhas, e tirei algumas fotos.

Locomotiva da Ferrovia Madeira Mamoré, Porto Velho/RO
 Depois entrei na estrada e me diverti, asfalto bom, imaginem, rodei a mais de 140 km/h. Quando cheguei em Abunã, onde eu queria abastecer, mais de 230 km depois de Porto Velho, foi que eu descobri que não tinha posto de gasolina, detalhe, o tanque já estava na reserva e eu precisava andar mais uns 45 km até chegar em Vista Alegre para abastecer. Passei aperto, tive que andar devagar, 90, 100 km/h. Deu tudo certo, quando parei para abastecer, coloquei no tanque 15,7 litros, sendo que a capacidade total é de 16 litros, ufa, foi por pouco, rsss.

Então rodei o resto do trajeto do dia sem passar dos 130 km/h e a Naomi se comportou e não gastou tanto combustível, cheguei onde queria para abastecer, sem entrar na reserva.

Cruzando o rio Madeira de balsa, é muita água!
Este é o caminho para o Perú, só saio dele quando chegar no Pacífico.
Gente, o nosso Brasil é muito grande e muito lindo, as paisagens mudam, hora ficam mais verdes, hora mais secas ou retorcidas, depois voltam a ficar verdes. Tem montanha, serra e mar, tem estrada boa, tem estrada ruim, e tem um povo maravilhoso. Declaro aqui meu amor por este mundão chamado Brasil, um dia ainda faço uma viagem por todas as fronteiras deste país, o mesmo que os políticos corruptos saqueiam diariamente, o mesmo que os governantes loteiam, usurpam, e metem a mão no bolso dos cidadãos. Este mesmo Brasil literalmente tem de tudo, beleza, tristeza, alegria, emoção, riquezas, malucos e apaixonados que acreditam e põem em marchas empreendimentos, geram empregos, movimentam a economia e no fim tudo dá certo. (hi, viajei, rsss) To alegre, quase inspirado!

Abraços e até amanhã!


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

De Cuiabá/MT até Porto Velho/RO

Olá!

Ontem fiquei num hotel que o porteiro disse que tinha internet, mas na verdade ela não funcionou, então não pude contar como foi o dia, mas vamos lá.
Acordei cedo, tomei café e fui em busca da concessionária para fazer a revisão na Naomi. Achei facilmente, era relativamente próximo do hotel. Por volta do meio-dia a Naomi já estava de sangue (óleo) novo, lavada, lubrificada, enfim pronta para viajar. Então corri para a estrada, tinha que fazer 760 km até Vilhena, mas não consegui. Acabei ficando em Comodoro/MT, 120 km antes do destino do dia. O dia teve um pouco de chuva, eram mais pequenas nuvens largando um pouco de água, do que chuva propriamente.

Lua, a eterna companheira dos viajantes solitários
Hoje acordei relativamente cedo, carreguei a Naomi e antes das 9:30 h já estava rodando na BR 070, que no Estado de Rondonia vira BR 364 com destino a Porto Velho. Depois que entrei no Estado de Rondonia a estrada piorou muito, começaram a surgir buracos, o movimento aumentou exponencialmente, e para completar, no meio da tarde, tomei muita chua nu percurso de mais de 100 km. Contudo isto quase não tirei fotos, a excessáo destas.



Eu estava longe do destino e a chuva já estava se organizando no horizonte.

Com excessão de uma estrada bem ruim em determinados pontos, o trânsito intenso e a chuva, a viagem foi tranquila, rsss. Para minha sorte eu consegui errar todos os buracos da estrada, e cheguei sem nenhum problema à Porto Velho/RO, o destino do dia.

Amanhã vai ser tranquilo, eu acho, pois só terei que rodar uns 500 km até Rio Branco, onde talvez passe o reveillon por lá.

Gente por hoje é só, abra;os e até a próxima.


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Barra do Garças até Cuiabá

Antes de entrar na estrada, fui visitar o Parque Estadual Serro Azul, que lástima, é impossível se chegar de carro ou moto até o mirante, a estrada vira uma cachoeira seca, só tem pedras e degraus, uns 300 metros antes. O lugar é lindo, mas carece de manutenção, vejam o encontro das águas e as duas cidades, Aragarças no Goias de um lado, e de outro lado Barra do Garças no Mato Grosso.


Depois segui para a estrada, e uns 400 km a frente cheguei na Chapada dos Guimarães, me encantei, tudo bem organizado, boas estradas, bem sinalizado com placas de indicação e paisagens deslumbrantes, seguramente vou voltar com mas tempo, com muito mais tempo.  Registre-se que as estradas no Mato Grosso, aquelas por onde passei até agora, são muito melhors que as do Goias.


Descobri que eu não consigo capturar muito bem nas fotos que tiro, toda beleza da paisagem, vou tentar ser melhor das próximas vezes, prometo. Bem, estou comodamente alojado em Cuiabá, amanhã devo fazer a revisão dos 1.000 km na Naomi e depois sigo para Vilhena, não sei se vou conseguir chegar até lá, vamos ver.
Siiim, já ia me esquecendo, uma dica muito boa, quem passar por Aragarças pode ficar na Pousada Kolosso, é na avenida principal, bem fácil de encontrar, lá tem bom ar condicionado, teve a cabo, internet e bons quartos, o café da manhá e basicão, mas o preço é convidativo, eu aprovei.

Abraços e até amanhá!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

De Brasília até Barra do Garças/MT 24/dez



E aí pessoal!

Até que enfim a viagem começou, e como sempre com probleminhas de última hora, imaginem que na noite passada um dente começou a doer e hoje pela manhã, minha cara estava inchada, e agora?!? o que fazer? Liguei para uma amiga "Santa"  Barbara e pedi ajuda, imagina se na véspera de natal iria encontrar algum dentista para me atender. Então consegui o nome dos remédios, um anti inflamatório e um antibiótico,  as 10:30h já estava medicado.
Voltei pra casa, dei um tempo e comecei a carregar a Naomi, as duas horas da tarde entrei na estrada e depois de me perder um pouco, uma vez que a BR 070 que o google diz que vai de Brasília até Cuiabá, acaba no trevo de Cocalzinho e reaparece em Itaberaí. Nesse entremeio você tem que perguntar, e seguir para Corumbá, Pierópolis, depois pega a BR 153 até Jaraguá, cruza a cidade e segue para Itaguarú, então vai para Itaguari, para finalmente chegar a Itaberaí. Nossa, é muita volta, estradas horríveis, buracos, cachorro, cavalo, tinha de tudo em cima da pista, e eu fugindo da chuva.
Quando finalmente retornei a BR 070, o clima melhorou, a termperatura estabilizou por volta dos 27` C mesmo com a noite caindo e eu toquei tranquilamente até aqui, Barra do Garças/MT.
No caminho vi uma paisagem que achei bonita e tirei uma foto, é a noite chegando em Jussara/GO, o que vocês acham?



Por hoje é só, além de dizer que a Naomi se comportou exemplarmente no seu debut em estradas, ah eu também fiz uma tomada noturna com a GoPro, já chegando em Aragarças, mas como tem que editar, publicar, e já está bem tarde, prometo que outro dia eu divulgo.

Abra;os, Feliz Natal e até breve!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Nasce Naomi

Olá Pessoal!

Hoje, 31 dias após o acidente ando de moto pela primeira vez, foi emocionante, nasceu Naomi, que segundo nosso amigo Clovis, a quem agradeço pela sugestão, é negra, alta e linda, vejam:

 





Agora ela já tem nome, está emplacada e obviamente segurada, rss. Já tirei a nova Permissão Internacional para Dirigir, desta vez viajo com Passaporte, vacinas em dia, agora só falta chegar o protetor do farol, fazer um suporte para os alforges, e comprar um capacete, botas e outras pequenas coisas, tudo em São Paulo, para onde vou este fim de semana. Com isso acho que a Expedição Andes Amazônia está garantida, yess!

Até breve!


domingo, 9 de dezembro de 2012

Contagem Regressiva

Olá pessoal!

Já estou em contagem regressiva, a partir de hoje faltam 14 dias para começar a aventura, tempo este que eu espero seja suficiente para terminar de colar a costela quebrada, rsss. Os preparativos estão a todo vapor, passaporte em dia, renovação da Permissão Internacional para Dirigir, lista de compras prontas, vou a Sampa no  próximo fim de semana, e claro, a moto nova já está esperando na concessionária, uma GS800 Triple Black, vejam ela aí:


Já mandei instalar alguns acessórios, fiz o seguro total, agora é só emplacar e cair na estrada, se a costela não atrapalhar.  Ainda estou vendo como fazer os seguros contra terceiros que são exigidos em cada país, no Perú é o SOAT - Seguro Obrigatório de Acidentes para Terceiros, na Colombia parece que não exigem e na Venezuela ainda não sei se já estão exigindo a Carta Verde, uma vez que hoje o país é membro do Mercosul.

Bem, por enquanto é isso, a medida que as coisas forem acontecendo, eu vou relatando.

Abraços

P.S. Todos sabem que eu gosto de dar nomes as minhas motos, mas não ando nem um pouco inspirado, se alguém quiser sugerir, eu  agradeço.