Minha lista de blogs

sexta-feira, 25 de abril de 2014

7 de abril de Buenos Aires/AR a Pelotas/RS


Eeeeeee! Hoje é dia de voltar ao Brasil.

Vou confessar uma coisa, não que eu seja apaixonado pelo Brasil, ainda mais com esse governo que nós temos, fazendo cáca toda hora, mas já estava cansado de falar espanhol o tempo todo, rsss.

Acordei bem cedo e umas 6 e meia já estava na fila para embarcar a Cristina, então fui comprar a passagem e fazer os trâmites de aduana. Depois, já embarcado, fui tomar um café com media lunas, nem vi o barco sair.

Saída de Buenos Aires.

Uma vez que o barco vai muito rápido, não se pode ficar em deck externo, então o que fazer?  Ahaa, tem um free shop no meio do barco, vamos gastar dim dim, rsss. Comprei cigarros e bebidas, só uma garrafinha de uísque de 250 ml que vem com uma embalagem resistente, e que pode ser transportada na moto. Depois busquei uma poltrona confortável e dormi um pouco.

Chegada a Montevidéu

Ao meio dia já estava na praça  principal de Montevidéu fazendo câmbio de moedas e me inteirando de quanto custavam as coisas, para ter idéia de quanto dinheiro eu precisaria para cruzar o país até o fim do dia.


Quando estacionei a moto na praça um senhor de idade se aproximou e me deu um panfleto de uma fábrica de jaquetas de couro, ali do lado. Fui até lá, não queria comprar jaquetas, pois comprei uma um pouco antes de sair de viagem, mas procurava um pelego de ovelha e encontrei. Comprei, saí todo alegre, passei a viagem inteira procurando aqui, ali, mas eram caros, e antes de chegar ao Brasil encontro o que procurava, que bom.

A uma hora da tarde já havia lanchado e estava na estrada rumo a fronteira. Cruzei rápido o país, e as 18:30h já estava em Jaguarão/RS. Troquei o telefone, passei na Caixa para sacar dinheiro, agora reais, chega de tanto peso, argentino, chileno, uruguaio, rssss. Liguei para o Eliseu e acertamos de nos encontrar no pedágio na BR116 antes da cidade de Pelotas, e as 20:30hs já estava na casa dele.



Conversamos até muito tarde, tomamos um bom vinho, e dá-lhe prosa, imaginem viajantes como somos, sempre temos muitos assuntos, ele e Gladis, sua esposa, também já viajaram por toda América do Sul.

Agora é dormir e amanhã partir para São Leopoldo, visitar minha filha a Stefanny.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário