Minha lista de blogs

quarta-feira, 16 de abril de 2014

5 e 6 de abril passeando por Buenos Aires


O sábado foi um pouco melhor que a sexta, embora choveu na parte da manhã e a noite, mas aproveitamos bem o dia.  A Helenilka veio me visitar, chegou por volta das 9:00h da manhã.

O Aldo um amigo da estrada, que mora em La Plata veio até o hotel e fomos almoçar num restaurante numa marina. A vista muito bonita e o preço melhor ainda, comemos a melhor carne da Argentina e gastamos muito pouco.



A tarde passeamos de carro pelos principais pontos turísticos da cidade, foi um verdadeiro city tour. Para encerrar o dia, paramos numa Cafeteria no Puerto Madero, um bom exemplo de como se recupera um bairro. A pouco mais de 20 anos atrás este bairro era uma zona decadente, ninguém queria morar lá, e hoje e um dos metros quadrados mais caro da cidade. A noite voltou a chover e jantamos no restaurante do hotel.

Teatro Colon

A Casa Rosada, sede do Poder Executivo Argentino.

A arquitetura da cidade é muito bonita, combina bem os estilos.

Hoje, domingo, depois do café da manhã saímos para passear pela cidade, fomos até onde saem os barcos para Montevidéu, ver como funcionava. Caminhamos pelo centro, e aproveitamos para ver de onde saia o ônibus para o aeroporto. Como havia esquecido minha máquina fotográfica no hotel, pegamos um táxi e fomos busca-la. Depois já de volta no Puerto Madero almoçamos, passeamos conhecemos um barco que hoje é museu, mas que em 1903 já fazia expedições à Antártica, muito interessante. Por fim já era hora da Helenilka ir para o aeroporto, ela ficou no terminal do ônibus e eu fui para o hotel arrumar as coisas e me preparar para sair bem cedo amanhã, quero ver se consigo pegar o barco das 7:30h da manhã para Montevidéu.

Puerto Madero


Bem gente o fim de semana foi isso. Agora é tocar para o Brasil e já fica aquele sentimento de fim de festa, é o jeito, quem mandou nascer pobre, agora tem que trabalhar 11 meses por ano para poder aproveitar um, rsss.

Abraços!

4 comentários: