Combinei com o Eliseu de nos encontrarmos no café por volta das 8:00 h da manhã. Todos descansados comemos e fomos terminar de carregar as motos para viajar. Na saída de Belem abastecemos e por volta das 9:30 h já estávamos rodando, ainda juntos. 100 km depois chega o trevo onde cada um vai para o seu lado, o Eliseu segue para o sul pela Belem Brasília e eu continuo pela BR 316. Fizemos um rápido lanche, bebemos água, nos despedimos, e fomos andar.
Gostaria de registrar que achei muito bonita a cidade de Belem, pretendo voltar, gostei muito, até o transito é bem organizado. Não vi nenhum afobado,e quando ligávamos a seta, quem vinha atras esperava, achei o transito muito bom para uma capital de estado abarrotrada de carros,.
Quanto mais ando na BR 316 mais gosto, a estrada é muito boa, bem sinalizada, e onde o asfalto não está muito bom, logo em seguida se vê uma equipe de trabalhadores consertando.
Eh vidinha tranquila, tem até cabra descansando no posto de gasolina, rsss. |
Por volta das duas da tarde entrei no Maranhão, e me chamou a atenção, além da boa qualidade da estrada, a limpeza das pequenas cidades no caminho. Outra coisa, por onde andei o Maranhão não é um Estado que sofre com a seca, até chuva eu levei, rssss.
Entrando no Maranhão, a estrada era um tapete. |
Olha a chuva ali na frente, bom para dar uma refrescada. |
Por volta das 7 da noite cheguei a Bacabal, o destino do dia, estava molhado e cansado, não estava mais acostumado com o ritmo da estrada, afinal fiquei 4 dias em Manaus esperando pelo barco, e mais 4 dias embarcado até chegar a Belem.
O fim do dia foi com chuva, não era forte, mas depois que começou não parou. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário