Minha lista de blogs

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

05 de fevereiro de BacabalMA até Ouricuri/PE


Foram quase 750 km, e o calor castigou. 

Sai cedo do hotel e rodei acima dos 130 km/h aproveitando a estrada boa e o pouco movimento. Eu não conhecia a região e tinha uma impressão errada. Tudo que se houve do interior do Maranhão e Piauí é miséria e seca, mas não estou vendo nada disto. 

Assim da gosto de viajar.


Meio dia estava em Teresina, para minha sorte tem um desvio que evita toda área central da cidade, o que garantiu rapidez no percurso. No Piauí não vi qualquer traço de seca, os campos estava verdinhos, e a estrada, claro, estava muito, mas muito boa. Acredito que hoje tenha feito o melhor trajeto de toda viagem . Gostei tanto do Piauí, talvez até mais que o Maranhão, onde já havia me sentido seguro para tirar proveito da potência da Naomi. 
A temperatura chegou aos 38 graus, mas venci o calor, o movimento e a curiosidade das pessoas por onde eu passava, perguntando sobre a moto e a minha viagem, principalmente quando viam os adesivos no baú, preenchiam minhas paradas. Agora me digam, existe assunto mais interessante para um viajante do que falar sobre sua viagem? 


Sempre me disseram que Teresina é muito quente, mas quando passei por lá era meio dia e estava 32 graus, já em Picos o bicho pega, passei por lá por volta das 4 da tarde e estava mais de 36 graus, uma fornalha. 
Já no fim do dia cruzei a divisa de estados Piauí e Pernambuco e a estrada caiu um pouco de qualidade, mas conseguia andar bem. Não tinha buracos grandes, mas o asfalto era mais velho e tinha alguns pequenos buracos. 


Antes de encerrar quero colocar uma foto que me sinalizou que a minha viagem está perto do fim,  afinal já estou vendo placas com o nome da minha cidade, e pela primeira vez senti saudade de Rondônia, Acre, Peru, Equador e tudo mais. É uma sensação interessante, você nem terminou a viagem e já sente saudades dos lugares por onde passou. Então me pergunto: Se eu tivesse tempo, será que faria tudo de novo? Com certeza, viajar conhecer pessoas e lugares é um acontecimento que lhe ajuda a crescer e entender melhor a sociedade a sua volta.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário