Minha lista de blogs

sábado, 16 de fevereiro de 2013

11 de fevereiro de Aracajú/SE até Seabra/BA


Acordei cedo, tomei café e fui logo para frente de uma loja de peças e acessórios de motos que também é revendedor michelin, queria trocar o pneu traseiro o mais rápido possível para poder seguir viagem.  Quando faltavam 5 minutos para as 8 horas da manhã chega um cidadão que mora vizinho a loja e diz: "Acho que hoje não vai abrir, porque se fosse abrir os funcionários já estariam esperando na frente da loja." Foi como jogar um balde de água fria na fervura, e agora, o que faço? Fui em direção ao centro da cidade e encontrei uma lojinha que vende alguns tipos de pneus, mas não o que eu precisava, porém o encarregado me falou que seguramente encontraria no Vadinho Moto Peças, bom agora só restava saber onde ficave este tal de Vadinho. No primeiro semáforo, para ao meu lado um motociclista a quem perguntei se sabia onde ficava o Vadinho. Sabem qual foi a resposta? "Estou indo para lá"disse o rapaz, então, sem pestanejar, avisei que ia lhe seguir e em pouco tempo já estávamos no endereço. 
Acho que fui assaltado, o dono da loja me cobro R$ 690,00 por um pneu Michelin Anake II , eu sei que o pneu é bom, mas a este preço, é abuso. De qualquer forma paguei e pedi para colocar. Quando desmontamos a roda traseira verificamos que as pastilhas estavam muito gastas e aproveitei para trocar. 
Por volta das 10:30h a Naomi já estava de sapatinho novo, pastilhas de freio traseiro novas e seguíamos para a estrada. 



Rodamos bem até sair da estrada que contorna Feira de Santana e entrar na BR116.  Levei quase duas horas para rodar pouco mais de 80km, muito caminhão andando lento, muito movimento no sentido contrário, aí ficou difícil. Tomei uns dois sustos, fazendo algumas ultrapassagens mais exprimidas, mas tudo bem. Quando entrei na BR242, o asfalto virou um tapete, o movimento diminuiu e eu passei a rodar acima dos 130km/h.
Quando estava no meio do nada, a lâmpada da luz baixa queimou, ai o computador da moto me avisou no painel, e agora o que fazer? Quando encontrei um posto de gasolina entrei e vi uma placa avisando que havia uma loja de peças e acessórios, bem não custa tentar, e lá fui eu, e não é que tinha a lâmpada! Comprei, troquei e segui feliz, vejam a lojinha. 



Depois de tirar algumas fotos do monte Pai Inácio, a noite chegou e quando cruzava por Seabra, resolvi ficar, dormir, descansar e amanhã tentar acordar o mais cedo possível para fazer os últimos 1.050 km até Brasíla. 





















Valeu gente, até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário