Minha lista de blogs

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

30 de Janeiro - a caminho de Belem I


Acordei cedo, terminei de arrumar tudo, carreguei a Naomi e fomos para o porto. Para ingressar à área de embarque com a moto, paga-se R$ 45,00, caro. Procurei o responsável do barco e me disseram que havia saído, e agora? Então veio um rapaz encarregado de embarcar cargas e me cobrou R$ 150,00 para colocar a moto dentro do barco. Negociei um pouco e ficou por R$ 100,00. Enquanto carregavam a moto descobri que eu teria que ter uma rede para dormir, já que o barco não fornece, gastei mais R$ 50,00 e arrumei uma rede, meia hora depois estava instalado com rede armada, moto carregada e ainda não havia pago nem a passagem, nem o transporte da Naomi. Como pode um passageiro ingressar ao  barco sem ter que mostrar a passagem e o comprovante de pagamento do transporte da moto? Pensei "daqui a pouco algum fiscal vai querer ver a minha passagem, vamos aguardar para ver o que acontece. Por outro lado a viagem iniciou com mais de 6 horas de atraso. Fomos sair de Manaus quando já estava escurendo.
Enquanto aguardava sentado ao lado da moto, a chegada de um fiscal para acertar o custos da viagem, chega um casal perguntando se era eu o dono da moto GS 800. Imaginem, começamos a conversar e eu me lembrei deles, era o Eliseu e a Gladis, eles viajam numa GS 1200. Havíamos nos conhecido em Colom/AR quando cruzávamos para Paisandú/UR voltando do Ushuaia no ano passado, foi um encontro rápido, mas eu não me esqueci deles. Eles viajavam com o Serra e a Manja, um pessoal que tem um blog que eu sigo já ha algum tempo. Aí foi aquela festa, conversamos muito e descobrimos que fizemos a mesma viagem, com pequenas diferenças de roteiro, lamentamos não termos nos encontrado antes. Como o barco não saia, resolvemos ir almoçar e tomar um chopinho, hehe!


O Eliseu tentou sair de Manaus pela BR 319 em direção a Porto Velho, mas a estrada estava muito ruim e assim voltou e resolveu seguir para Belem de barco. Que bom, pois nos encontramos e teremos uns 4 dias até Belem para conversar sobre   viagens, a atual e outras anteriores. 

O fim do dia visto do barco no rio Amazonas.
Fui dormir muito tarde, pois a minha rede está no convés superior, onde tem um bar que toca uma música horrorosa e alta até tarde, sem falar dos escapamentos dos motores, que fazem barulho dia e noite, arf. Até ir dormir não apareceu nenhum fiscal para ver minha passagem, embora não ache correto, estou viajando sem ter pago qualquer coisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário