Minha lista de blogs

sábado, 16 de fevereiro de 2013

12 de fevereiro de Seabra/BA até Brasília/DF - o fim da festa.


Acordei bem cedo, umas 6:00h, deu preguiça e continuei deitado mas as 7:15h pulei da cama, me organizei, carreguei a Naomi, (já pensando que era a última vez nesta viagem) e fui tomar café. A nostalgia baixou e eu fiquei me amarrando, como se não quisesse viajar, para não terminar este grande passeio, mas não teve jeito, as 8:15 fechei a conta no hotel, muito bom por sinal, chama-se Hotel Palace, bem no trevo de Seabra, e as 8:30h estava rodando na direção oeste, rumando para Ibotirama. 



Eu estava aproveitando o máximo, não queria lembrar que era o último dia, andei a 140, 150 e até a 160 km, quando me lembrava que era o último dia baixava pra 110 km/h.

Quando vi esta paisagem me lembrei de uma música do Djavam, que
fala sobre o traço do arquiteto, 
A Chapada Diamantina é muito bonita. 
E assim foi, quando cheguei a Barreiras/BA o calor estava castigando, estava mais de 37 graus, ufa! Seguindo a estrada agora já em direi˜ao a Goias e a medida que o tempo passava calor ia atenuando. 
Na proporção inversa do calor aumentava o tráfego de carros na pista. O pior é que tinha muita gente de carro bom mas que não está acostumado com estrada e demoravam para fazer ultrapassagens, o dificuldade. 
As 19:30h exatos estava na frente da antiga Rodoferroviária no fim do eixo monumental em Brasília. Ai eu tive a certeza que a viagem havia terminado e agora nem sei quando vou poder fazer outra igual. Já estou sonhando com as férias de 2014 pra ficar na estrada outros 40 ou 50 dias. O jeito é ter paciência e esperar. 
Gostaria de agradecer a companhia de vocês,  e prometer que sempre que viajar contarei tudo por aqui. 


Abraços a todos e até a próxima.
Agora só falta o balanço da viagem, números, lugares e pessoas, quando aprontar eu disponibilizo. 

Um comentário:

  1. Também sou motociclista e já percorri alguns dos trechos citados por você. Tenho um planejamento em andamento, que tem o fim de realizar o trajeto que você fez, ainda no final deste ano. Gostaria de trocar algumas impressões sobre o assunto, para que eu possa aprimorá-lo. Agradeço o seu contato. Meu e-mail: cezarresende@gmail.com

    ResponderExcluir