Minha lista de blogs

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

28 de janeiro em Manaus/AM


Decidi, vou esperar o barco que vai direto para Belém na quarta feira. O que fazer? O calor cozinha a idéia, o tédio tomou conta, na verdade eu queria estar rodando na estrada. Acho que estou viciado em estrada, rsss. 
Ao meio-dia troquei o hotel por um hostal, eu acho o ambiente do hostal muito melhor, as pessoas são mais receptivas, e tem gente do mundo todo, muito legal. 
O hostal é próximo ao Teatro Amazonas, que realmente é muito bonito, uma jóia da cidade. 



A tarde o tempo ficou nublado, o sol deu um refresco e eu saí a caminhar pelo centro de Manaus, fui mais uma vez até o porto para obter mais informações sobre a viagem e os preços, já que varia muito de agente para agente. Existe ainda a possibilidade de você comprar a passagem e pagar o frete da moto e chegar na hora ter que pagar de novo ou  pagar um complemento, há muito trambiqueiro na volta do porto, temos que estar atentos. 
Quando voltei passei num supermercado, fiz algumas compras para preparar uma janta rápida e fui pra cozinha, uma das vantagens do hostal. 
Já tarde da noite chegou um aventureiro de verdade, eu perto dele não sou nem uma pulga, rssss. Faz 25 meses que Roger está viajando pelas Américas, já esteve no Ushuaia, no Alaska e em muitos lugares ao longo deste caminho. Visitou 27 estados dos Estados Unidos, esteve no extremo norte do Canadá. 


A única diferença é que ele viaja numa L200, toda equipada, já rodou mais de 185.000 km nas três Américas, ele tem um site www.rogerkefer.com. Roger viaja patrocinado e tenta manter tudo organizado mas é difícil, cansativo, sei bem como é isto, viajar, procurar instalações, postar, selecionar fotos e depois dormir pois no dia seguinte voltar a estrada e rodar outro tanto. 

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário