Minha lista de blogs

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

27 de janeiro domingo, Manaus/AM

Quando acordei já havia perdido a hora dos passeios, então sai tranqüilo para ver barco para amanhã, para ir até Belem. Em pouco tempo descobri que segunda feira tem barco apenas para Santarém, se quiser barco para Belém terei que esperar até quarta-feira, que tédio.
Nem tudo está perdido, encontrei um agente que disse que poderia me colocar num barco de passeio que havia saído a pouco. Paguei o passeio e uma voadeira me levou até a lancha. Havia um grupo de quatro ingleses, e quando entrei e falei com eles, ficaram felizes, pois o barqueiro não falava inglês. Então fomos até o encontro das águas e depois a um ponto específico para andar um pouco pela floresta e ver um lago de vitória-regias e uns macacos (mas eles não estavam lá, talvez porque fosse domingo e eles não quisessem trabalhar, rsss).

Passeando no meio da floresta, mas com segurança

Está é uma árvore jovem, quando adulta mais que triplica sua largura.

Depois fomos almoçar num restaurante flutuante, muitos tipos de peixes, e feitos de várias formas, muito bom.
Quando saímos do restaurante passeamos um pouco pelo rio solimões e chegamos a casa de uma família onde estavam três crianças com filhotes de jibóia, jacaré e uma preguiça encantadora, foi incrível ter contato com animais selvagens, por fim  voltamos ao cais.

Emocionante a delicadeza do bichinho! São muito frágeis.

Em seguida voltei ao hotel para descansar um pouco, e decidir o que fazer, ir até Santarém na segunda ou esperar o barco que vai até Belém na quarta feira. A noite saí para jantar num  dos restaurantes junto ao Teatro Amazonas, com um pequeno grupo de motocilicistas da cidade.