Minha lista de blogs

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

De Chimbote até Piura - 8 de janeiro


E da-lhe ruta!

Depois de fazer um cambio de dinheiro muito ruim, mas precisava de solis e dólares, saí de Chimbote já passava das 10:30h da manhã, e fui tocando, passei por não sei quantas pequenas cidades até chegar Trujillo, onde me perdi, pois a estrada entra cidade adentro e depois tem não sei quantas rotatórias, e numa dessas perdi a estrada, rsss. Então entrei numa lan houve, para ver o meu caminho e depois de muito rodar achei a saída para Chiclayo.

Chiclayo muito simpática.


O sol estava castigando e a estrada cheia, até parecia estrada brasileira. Por volta das 4 da tarde cheguei a Chiclayo, que tem um rodo anel, muito bom, não precisei cruzar por dentro da cidade, como diz o ditado, "comi o pirão pelas beiradas".
Depois de abastecer estava pronto para tocar até Piura ou Sollana. Às 16:30h passei o pedágio da saída da cidade e após ultrapassar alguns caminhões, o movimento desapareceu, a estrada era uma reta perfeita, sem buracos, em meio a um deserto, onde soprava um forte vento quente pelas costas, aí aproveitei, colei o ponteiro nos 140 e a viagem foi rápida, cheguei a Piura antes da 7 da noite. 

Com esta estrada os 240 km até Piura pareceram menos de 60 km, rsss.
Resolvi ficar por aqui, parei num posto de serviços, que por aqui se chama grifo, não me perguntem o porquê, tomei uma cerveja cusqueña de trigo e descobri onde estavam os hostals, hospedages y posadas. 
Quando pego as coordenadas na câmera fotográfica vejo que estou me aproximando do Equador, pois a longitude sul está se reduzindo rapidamente, e pensar que já estive no paralelo 54 sul, onde fica o Ushuaia. 

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário