Minha lista de blogs

sábado, 19 de janeiro de 2013

17 de janeiro, de Bogotá até Puerto Parras

Inicio agradecendo à Dona Hilda, o Ciro e o Fernando e todos os outros pela maravilhosa acolhida que me ofereceram, serei eterno devedor do carinho e atenção dispensados.
D. Hilda me desejando "una feliz viaje".

Hoje só consegui sair para a estrada por volta das 10:30 hs. Não tive problemas para encontrar a saída de Bogotá, o problema foi o movimento intenso na estrada, sem contar as montanhas e o frio. Por volta das 13:00 hs, uns 15 km antes de Honda, uma cidade que se encontra a apenas 130 km de Bogotá, fecharam a estrada. E agora, serão as Farcs, ou o exército? Nada, como estão fazendo terceira pista na subida da serra, estão cortando a montanha e por isso interrompem a estrada.  Enquanto esperava abrir a estrada conheci Claudia Patricia e Nini Johanna, irmãs gemias que estavam viajando de Bogotá até La Dorada, uns 200 km num scooter Kimco.

Parabens as duas corajosas motociclistas colombianas.

Quando voltou a andar o calor estava insuportável, entre 34 e 36 graus, muito calor.  Toquei até ãs 18:00 hs quando começa a anoitecer, e parei num povoado chamado Puerto Parras, nem sei bem onde estou, parece que tem mais uns 550 km até Cartagena, amanhã descubro, rsssss.

Que montanha estranha, estava lá, perdida no meio do nada
Hoje fui atacado duas vezes pela Polícia de Transito da Colombia, as duas vezes por ultrapassar em lugar proibido, mas com o movimento da estrada ou você arrisca nas curvas ou não anda, viaja a 60 km/h. Na primeira vez tocou o celular do policial e ele me mandou embora, na segunda vez um guarda olhou para o outro, e disse: "Que vamos fazer, ele não é colombiano? Deixamos ele ir?"o outro policial deu de ombros e então me liberaram, essa eu gostei, rsss.
Uma primeira impressão da Colômbia sugere que fora a língua e as altas montanhas este país é igual ao Brasil, as estradas não são assim tão boas, como no Equador e Perú. A vegetação e a paisagem nas áreas planas, são muito semelhantes ao Brasil, inclusive o calor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário