Mais estrada e muita montanha!
Até tomar café, arrumar tudo, vestir roupa de chuva, sim porque em Loja está sempre chovendo, fui sair era mais de 9:30h da manha.
A cidade de Loja e sua interminável chuva. |
Primeiro destino Cuenca para depois ver se chegaria a Guayaquil.
Gente, o Equador é muito bonito, talvez seja a mais grata surpresa da viagem, pelo menos até aqui, sim porque não esperava muito do único país sul americano que não faz fronteira com o Brasil. Tem muita beleza por aqui, e o mais interessante, a maioria das cidades por onde passei são limpas bem arborizadas, têm um ar europeu, tá show.
Os Andes aqui são chamados simplesmente de sierra, mas é bem alto e tem povoados, vilas e cidades por todos os cantos e todas as alturas, creio que andei acima dos 3 mil metros hoje. A temperatura varia muito rapidamente, uma hora está 25 graus, uns 10 kilometros adiante, ou acima, a temperatura caí fácil, fácil par menos de 10 graus, mas não importa, o visual é muito lindo. Montanhas altas, mas com subidas mais suaves, muita vegetação e vales incríveis, muita agricultura e gado.
Hoje foi sol, chuva, frio, muita neblina e alguns pontos onde estão refazendo a estrada e aí era o caos. Para baixar para Guayaquil, passei por uma parte que tinha tanta neblina que levei mais de hora para fazer pouco mais de 40 kilometros, havia momentos que praticamente a visibilidade chegava a zero, em plena luz do dia, havia que se tatear para conseguir andar, rsss.
Quando desci a serra a temperatura começou a aumentar, cheguei a Guayaquil por volta das 19:00h e estava quase 30 graus. Demorei um pouco para encontrar um hotel, tudo muito caro, 80, 90, 150 dólares, por fim encontrei um hostal, com garagem, ar cond., tv a cabo e internet, além de boa cama e bom chuveiro por 28 dólares. Como disse no facebook, Guayaquil me pareceu quente como o Rio de Janeiro, cara como São Paulo, mas claro com opções razoáveis e trânsito horrível como Recife, hahaha.
É isso, amanhã quero ver se chego a fronteira com a Colômbia (Tulcan/EQ - Ipiales/CO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário