Minha lista de blogs

sábado, 12 de janeiro de 2013

De Chone até Ibarra - 12 de janeiro

E São Pedro abriu as torneiras do céu!

Hoje saí tarde do hotel, estava a mais de hora pronto e não tinha coragem de encarar a chuva. Por volta das 10:00h da  manhã me enchi de coragem e lá fui eu, foram mais de 4 horas de chuva sem parar, ficava mais forte, ficava mais fraca, mas não parava. As vezes tinha uma neblina, acho que era quando estava passando no alto das montanhas. 


Hoje foi difícil tirar boas fotos, a chuva atrapalhou.
Quando cheguei a Quito a chuva deu uma trégua, a temperatura subiu e eu até consegui secar um pouco as roupas. Não cheguei a ir ao centro da cidade, mas o que vi de Quito me agradou muito, muito limpa, ruas sem buracos, bem organizada e bonita. 



De volta a Panamerica, esperava encontrar algum registro do ponto que a estrada cruza o Equador, andei, andei e não vi nada Quando cheguei a um pedágio perguntei a atendente e ela me disse que naquela estrada não havia registro da passagem do hemisfério sul ao hemisfério norte, fiquei triste mas tinha que tocar, a tarde caia e a noite se aproximava. 

Quando faltavam uns 50 km para Ibarra, quem se apresenta? A chuva e trouxe junto a noite, o frio e a neblina, ou últimos 15 km levei mais de meia hora para fazer, com sorte achei logo um hostel na entrada da cidade, e pude tirar a roupa molhada  e tomar um bom banho quente. Agora só faltam mais uns 120 km e dou adeus ao Equador, mas com uma certeza, a de que vou regressar, estou encantado com o Equador.

"Nem sempre o sol brilha, também há dias em que a chuva cai", já dizia a musica, assim é a vida. Mas por mais difícil que tenha sido o dia, eu me diverti, rodei quase 400 km e estou transformando em realidade uma expedição que sonhei. (viajei na maionese, hehe)

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário