Minha lista de blogs

sábado, 12 de janeiro de 2013

De Guayaquil até Chone - 11 de janeiro

Quebra de roteiro de novo!

Quando saí do hotel a idéia era ir até Tulcan, na fronteira com a Colômbia, mas quando parei em um parque no centro da cidade, próximo ao hostal que havia ficado, logo depois de ter tirado algumas fotos, chega um americano que mora em Guayaquil e puxa prosa, mal ele se afasta, conheço Rafael, um motociclista que estava numa caminhonete e começa a falar das belezas da Ruta del Sol, imaginem, lá fui eu. Ele na frente, para me ensinar a saída da cidade e eu atras, todo feliz por quebrar as regras de novo (eu devia ir a Quito e de aí a Tulcan). 


Uns 200 km a frente cheguei a uma praiazinha que Rafael havia me recomendado, Montañita, e me diverti, até banho de mar tomei. Depois uma volta pela vila e fui almoçar depois das duas da tarde. 

A água estava uma delícia, não dava vontade de sair. 
Depois viajei pela costa passando por praias desertas e muito bonitas. 

A costa do Equador é muito linda, mas acho mal explorado o turismo.
Por fim a noite chegou e eu estava numa cidadezinha chamada Chone, então resolvi ficar e descansar, amanhã chego a fronteira. Como é bom estar de férias, e poder mudar os planos sem comprometer o resultado e blá, blá, blá, rssss.

Uma vez li uma historia em quadrinhos do Zé Carioca, ele estava propondo ao seu patrão trabalhar 1 mês e ter 11 meses de férias, achei legal e nunca mais esqueci, e olha que eu tinha menos de 10 anos, rsss. Ah se isso fosse possível!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário