Minha lista de blogs

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dia 13 de janeiro, domingo de Ibarra/EQ até Remolino/CO


Acordei cedo me arrumei, entrei na estrada antes das 9 horas, não adiantou, quando cheguei a fronteira, no lado equatoriano foi tudo rápido, tudo digital, mas no lado colombiano, a imigração foi rápida já a aduana da moto, não havia sistema e apenas uma atendeste para preencher manualmente a guia, e muitas pessoas na minha frente. 



Resumo, perdi o dia, quando saí de lá toquei até Pasto, fiz um lanche, pois não havia almoçado e voltei a estrada. Não tinha visto estrada tão ruim em toda viagem. Por outro lado, a paisagem segue linda, aqui a estrada anda pendurada na montanha, não há acostamento e assim você passa a poucos cemtimetros de pricipios de mais de 400 ou 500 metros, é muito show, se errar a curva, você não cai, você voa, muito alto. 



Pasto tem endereço eletrônico interessante www.ciudadsorpresa.com.co, e é verdade, quando se está chegando, subindo uma montanha se vê um grande conjunto de casas feias, penduradas na montanha, mas quando se chega ao topo, faz-se uma curva e se dá de cara com uma bela cidade, tem até Carrefour, cinemark, avenidas largas, muito curioso. 
Por volta das 17:30h, atendendo recomendações de não viajar a noite na Colombia, parei num pequeno povoado chamado Remolino. Claro que não tem internet no hotel, ou melhor em lugar nenhum, fim de mundo, rsss. 
Amanhã vou até Cali, e ai decido o que fazer, ir direto a Medelin ou ir primeiro a Bogotá e depois a Medelin. 
Naomi já está com mais de 8.500 km rodados, e está cada dia melhor, respostas mais rápidas, ágil, leve, estou quase esquecendo a adorada Wanda. rssss. 
Sim, na aduana da Colombia, enquanto esperava, encontrei um suiço, outro, se chama  Karl Exer, enquanto Marco tem 30 anos (20 anos a menos que eu), Karl tem 70 (20 a mais que eu), anda numa honda 125 e vai feliz. Acreditem ele gosta de vir a América do Sul para andar de parapente, faz mais de 12 anos que faz isso. Ele tem o seu parapente na casa de um amigo em Quito. Gente boa, no fim do dia nos encontramos em Remolino e ficamos no mesmo hotel. Conheço tantos suiços que acho que minha primeira viagem a Europa vai ser à Suiça, rsss.  Só viajando para se conhecer pessoas tão especiais, Karl tem uma filosofia de vida muito interessante. Show. 

Viajar, viajar, viajar. Vão pra estrada, e de preferência de moto, rsss. 

Só viajando se pode ver uma imagem igual a esta, simples mas bela.
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário