Minha lista de blogs

sábado, 19 de janeiro de 2013

16 de janeiro - passeando por Bogotá


Hoje não viajei, a Naomi foi para revisão, e Ciro irmão de Diego, me levou até o centro da cidade, o centro histórico também conhecido como Candelária, e aí visitei o Museu Casa de Moneda, o Museu del Oro, e depois andei muito pelo centro da cidade. Considero muito importante caminhar na área central de uma cidade, em um dia qualquer, porque assim se pode conhecer seus habitantes vivendo suas rotinas, se tem uma idéia mais precisa da realidade, do dia a dia de cada um. 


Praça Bolivar, palácio do governo
Antes de ir buscar Naomi, fui ao Monserrate, tomei um teleférico, subi mais ou menos uns 500 metros e por entremeio a neblina pude ver parte da cidade de Bogota.



Enquanto caminhava pelo centro, aproveitei para comprar pequenos presentes, sim porque não tenho espaço na moto para grandes peças, visitei feiras de artesanatos e centros comerciais, também entrei em sebos, e me deliciei com alguns livros bem antigos de história, é tanto livro interessante que não se tem vontade de sair, mas as horas passam e Naomi estava me esperando. 


Praça em área central da cidade, a caminho de Monserrate.


O dia foi ótimo e conhecer Bogotá foi muito gratificante. Bogotá é uma cidade que cresce, mas de forma organizada, com belas praças, passeios e lindos jardins. 
Depois voltei a casa dos amigos e conversamos muito, até tarde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário