Minha lista de blogs

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

23 de janeiro de El Sombrero até El Callao 740 km a frente


Como tinha ido dormir cedo, hoje acordei cedo e fui logo pra estrada. Antes das dez horas da manhã já estava em Valle de la Pascua. Perdi algum tempo pois precisei comprar outra lâmpada, já que ontem a noite a luz baixa queimou quando cheguei a El Sombrero. Resolvido o problema, tirado o atraso, voltei a estrada e dá-lhe acelerador, andei muito em velocidade acima dos 130 km/h, e assim rendeu o dia. Eu deveria chegar a Upata, mas passei uns 150 km, assim amanhã terei mais tempo para a aduana e vou tentar chegar a Boa Vista. 
Por volta das quatro horas da tarde cruzei o Rio Orinoco, uma ponte linda, bela obra de engenharia, depois passei por Ciudad Guayana e assim como Maracaibo e Valência seu tamanho e beleza me impressionaram, talvez ela seja a maior das três. 


Hoje também passei por uma base aérea numa área que me lembra muito o sertão pernambucano, e também me pareceu o centro do país, uns 130 km antes da ponte do rio Orinoco entrei numa auto pista que não havia absolutamente nada nas laterais, muito menos posto de gasolina, andei mais de 320 km para encontrar um posto, eu estava vendo a hora de ficar na beira da estrada sem gasolina. 



A Venezuela deve ter a gasolina mais barata do mundo,  mas as vezes é difícil encontrar posto.
Quando passei por Upata, o destino do dia, não gostei do hotel que encontrei então  resolvi seguir na estrada e andar um pouco a noite, eu estava acompanhando duas caminhotes do Brasil, me senti mais seguro e, vamos rodar, por fim cheguei a El Callao e depois de procurar um pouco encontrei um bom hotel com preço acessível e qualidade razoável, chama-se Hotel Ritz, se um dia alguem estiver por aqui, pode entrar e ficar muito tranqüilo. 

Vamo qui vamo, agora o Brasil tá perto!

Um comentário: