Minha lista de blogs

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

26 de janeiro de Boa Vista/RR até Manaus/AM


Olá meus amigos!

Hoje, antes de entrar na estrada fui visitar o Tiquira, já que ontem ele não foi no aniversário do Sr. Silas porque estava com febre. Quando cheguei na sua oficina ele já estava trabalhando, sinal que estava melhor, dei um abraço e toquei para a BR 174, afinal eram pouco mais de 750 km para percorrer e já era quase dez horas da manhã. 

Ah, Boa Vista muito bonita, já estou com saudade.
Boa Vista/RR como diz o nome uma boa vista, simples, limpa, organizada e um povo pra lá de bom, aqui eu volto!
A estrada estava muito boa, só o sol que insistia em torrar tudo, inclusive eu, rssss.  

BR 174 linda e quase sem caminhões, um sonho!


Depois de rodar uns 250km parei num posto de gasolina, abasteci, fiz um lanche e voltei a estrada. Eu estava preocupado com a distância entre postos de gasolina, e perguntando ao frentista, ele me tranqüilizou dizendo que era fácil conseguir gasolina, que eu não deveria me preocupar. Sendo assim passei a andar acima dos 140 km/h, mas o frentista estava errado, e uns 120km a frente entrei numa reserva indigena, e por quase 200km só o que vi além de muita floresta e igarapé eram placas dizendo "Não pare", "Não fotografe e nem filme", como é ruim sentir sua liberdade tolhida, muito desagradável. 
No meio do caminho cruzei a linha do equador, e diferentemente do Equador encontrei um registro ao lado da estrada. 



Voltando ao assunto da gasolina, depois de rodar 340 km e sair da reserva indígena achei um posto de gasolina e abasteci mais de 15 litros de gasolina, e ai toquei tranqüilo até Manaus. 

Achei o lugar muito bonito, então aí está. Vontade de tomar um banho, de roupa e tudo, rsss.
Uns 15 km antes de Manaus/AM, o dia já ia terminando e a lua cheia já se apresentava faceira no horizonte.
Quando cheguei, começou a mesma novela de sempre, procurar hotel. Como são caros os hotéis em Manaus, os que eu encontrava estavam todos na volta de R$ 300,00 um apartamento single, e olha que não eram nada especiais, por fim encontrei o Hotel Plaza, o preço razoável e as instalações satisfatórias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário