Minha lista de blogs

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

31 de dezembro - Cuzco

Vamos lá!

Último dia do ano, já estava onde queria, então Naomi nem saiu do hotel. Nos hospedamos num hostal, no Centro Histórico, e eu que caminhei. Depois do almoço fiz um city tour, num daqueles ônibus abertos. Cuzco é impressionantemente linda, estou encantado com a cidade, tirando claro o processo de favelização que ocorreu por lá, também favorecido por sua geografia. Cuzco fica entre montanhas. A parte turística é relativamente bem cuidada, encontra-se com facilidade pessoas de todo mundo, europeus, africanos, muitos japoneses, argentinos e brasileiros. Tem lojas de marcas mundialmente famosas, pode se dizer que é uma versão um pouco tosca de cidades como Pucon, S. C. de Bariloche, e por ai vai.

Vale registrar que estou sendo muito bem recebido, os peruanos gostam muito dos brasileiros, não são formais como os chilenos, nem tão amáveis como os argentinos, mas ao seu jeito demonstram sua simpatia com todos os brasileiros, em especial a polícia, sáo solícitos, puxam conversa, para mim foi uma grata surpresa.

Voltando a Cuzco, dia 31, depois de passear, descansei e me preparei para a festa da virada de ano, na Pra;a de Armas, a pra;a central da cidade.

Vamos ver algumas fotos?

Vista parcial da Praça de Armas
Umas das ruas do Centro Histórico
Por todos os cantos da cidade se vê um pouco da história do povo Inca.

Uma parte do Parque onde se realiza a Festa do Sol por ocasião do solstício de inverno.

Tem muito mais fotos, só que a internet daqui não ajuda muito, rsss.
Duas razões me levam a querer voltar nesta cidade, a primeira é que por falta de tempo não pude ir a Machu Pichu, e a outra é que tem muito mais coisas para ver e fazer, sem falar na boa acolhida ao turista brasileiro. Vou anotar no meu caderninho, e quando puder volto.

Por hoje é isso, abraços e até amanhã!



Um comentário:

  1. Feliz Aniversário Monstro, muitos e muitos anos de estrada pela frente.
    Cabeção

    ResponderExcluir