Minha lista de blogs

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Lima a Chimbote - 7 de janeiro


Olá pessoal!

Depois do café da manhã, sai para fazer cambio, pois estava sem dinheiro peruano, e precisava tentar trocar reais por dólar, já que o Equador adotou o dólar como sua moeda, o que eu não sabia.  Comprei solis e descobri que perderia algum dinheiro que quisesse comprar dólares, deixei para fazer câmbio quando entrasse no Equador, não sei se foi boa idéia. Quando cheguei de volta ao hostal, Marco já estava pronto me esperando, pois tínhamos combinado que lhe daria uma carona até Barrancas, uns 200 km ao norte de Lima, onde ele havia deixado sua moto, uma vez que tínhamos um capacete reserva, o tal do exército peruano, e por volta das 11:30h saímos para a estrada. 
Rodamos por mais de hora e meia para conseguir sair da região metropolitana de Lima e por volta das 4:00h da tarde chegamos a Barrancas. No caminho uma situação jocosa, a polícia nos atacou e perguntou onde havíamos conseguido o capacete, ao que respondi que havia ganhado de presente de aniversário do dono de um hostal em Paracas, todos demos boas risadas, inclusive o policial, que nos liberou batendo continência. 

Marco e o capacete.
Um pouco da estrada próximo a Barrancas/PE


Quando era pouco mais de cinco da tarde saí de Barrancas e toquei até Chimbote, achei um hostal, bom e barato, apto com cama boa, chuveiro bom e garagem para a Naomi, tudo por 25 solis, só não tem café da manhã, mas tudo bem, eu já coprei as coisas necessárias para o meu desjejum. Amanhã quero ver se chego até a fronteira e dou um jeito de arrumar dólares, com os reais que tenho. 
Antes de encerrar, errei nas contas, comprei pouco solis e já estou quase sem dinheiro, acho que não tenho dinheiro nem para a gasolina para chegar ao Equador, onde tem outro problema, também não tenho dólares,, hahaha, no meio do mundo com reais que ninguém quer e sem dinheiro que valha por aqui, hahaha. Liso e alegre. Amanhã quero ver se saio bem cedo para resolver o problema da grana e andar uns 700 ou 800 km.  
Sim, o nome do hostal aqui  em Chambote é Hostal Brisas del Mar, fica bem no início da cidade e consegue se ver desde a pista, no  lado direito, o endereço é Av. Central Mz I2 Lt 16  Urb Casuarinas II Etapa Nuevo Chimbote, quem um dia estiver passando por aqui, vale a pena ficar. 

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário