Minha lista de blogs

domingo, 20 de janeiro de 2013

20 de janeiro, Santa Marta/CO até Maracaibo/VE


Sem querer ir embora saí de Santa Marta contrariado, mas devo continuar, senão quando chegarei ao Brasil? 
O caminho até Maicao é perfeito, estrada boa, quase nenhum movimento, temperatura na casa dos 28 graus, tudo lindo até chegar nas aduanas. 

Vontade que dá de sair da estrada e se jogar neste marzão, rssss.
A novela se repete, na imigração saindo da Colômbia foi rápido, mas na aduana, uma palhaçada, estava a ponto de perder a paciência, já havia discutido com um guardinha, quando estava me acalmando numa sombra, aparerece um soldadinho, achando que é gente, e me disse "andate de aqui", eu puto que estava com a situação disse O QUE? com a cara mais feia que podia fazer, ele me olhou, empunhou seu rifle, e eu continuava a olhar-lhe nos olhos, não resistiu e se virou de costas para mim. Povo besta só porque estão armados, acham que são gente, bando de bostas! Resolvido o impasse, foi a vez de fazer imigração entrando na Venezuela, uma fila imensa, um bando de tontos sem saber o que fazer e gritavam uns com os outros, nervosos, perfeitos idiotas, por fim eu já estava dizendo a eles o que fazer e ria muito. Para fazer a aduana da moto foi uma novela, o policial quis vistoriar a moto, checar o número do chassi para depois ingressar a sala de registro. 

Iguana metida, tava paquerando a Naomi, na aduana venezuelana
E pra terminar a novela, quando saí da aduana, no primeiro ponto de controle o infeliz do soldadinho me fez tirar tudo de dentro dos alforjes para que pudesse ver o que eu levava. Sinicamente comecei a tirar saco por saco plástico, e tirar a roupa de dentro dos saquinhos e dizer, isso é tal cosia de tal grife, isso é tal coisa de tal marca. Por fim ele me perguntou se eu não tinha medo de ser roubado, ao que lhe respondi, "não, confio no exercito venezuelano".
Segui viagem procurando posto de gasolina, em outro posto de controle do exército,  (cada cruzamento da estrada tem um posto de controle) perguntei onde havia um posto de gasolina e me disseram que hoje é domingo, vai ser difícil encontrar posto de gasolina aberto. O guarda me mandou encostar a moto e me conseguiu 3 litros de gasolina, o suficiente para chegar a Maracaibo. Ironia do destino, no país do petróleo e da gasolina barata eu ficar na beira da estrada sem gasolina, rsss. 
Cheguei a Maracaibo no fim do dia, por volta das 17:30, e após encontrar um posto de gasolina aberto, abasteci 15.6 litros no tanque de 16 litros da Naomi, resolvido este problema fui atras de hotel, Maracaibo é grande e bonita, avenidas e ruas largas e bem asfaltadas, bem sinalizadas, prédios bonitos, gostei do pouco que vi até agora.

Até amanhã meus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário