Minha lista de blogs

terça-feira, 11 de março de 2014

10 de março - de Punta Arenas até Torres del Paine

Eta diazinho ruim em Punta Arenas, quando criei coragem já passava do meio dia. Chovia muito pela manhã, e a temperatura estava 5 graus, perto do meio dia a chuva afinou e eu resolvi tocar. Uns 40 km ao norte da cidade a chuva havia passado, agora era só o frio (melhor!).



Depois de algumas paradas para tirar umas fotos cheguei a Puerto Natales, fiquei impressionado com a infra estrutura turística, muitos hostels, lojas de artesanatos, até loja do Northface e Posto Petrobras. Posto Petrobras? Sim, estamos por aqui também, rsss.


Gostei desta foto. Uma vista da estrada para Torres del Paine, a partir de Puerto Natales.

Me achando o cara, saí da cidade rumo ao parque sem mapas, achava que havia apenas uma entrada, hahaha, acabei entrando pela entrada mais distante, hahaha. Bem, assim voltei até a administração por dentro do parque, ou seja, embora rápido passei por lugares lindos. Acho que amanhã passarei pelo mesmo caminho para contemplar a beleza com mais calma, rsss.

Vejam as torres ao fundo, parecem estar com vergonha, meio escondidas, rssss.

Já passava das 9 da noite quando encontrei um hotel para descansar. O objetivo era acampar, mas está frio, muito frio e tem umas pancadas de chuvas geladas que desanima qualquer um, ainda mais sozinho.  Como sou um pouco comodista, corri para o hotel. Bem que disseram que eu carregaria a barraca o tempo todo na moto, e que voltaria a Brasília sem usa-la. Enquanto tiver com grana suficiente para pagar um hotel acho que não vou dormir na barraca, no frio e na chuva.

Mais um pouquinho do parque, agora para o outro lado das torres. 

Faço um registro importante, o Chile é mais caro que o Brasil e Torres del Paine é muito mais caro que Fernando de Noronha (reconhecidamente o turismo mais caro do Brasil), acreditam que estou no hotel mais em conta do parque e paguei US$ 132,00 por uma noite? Pior, pedi uma cerveja de 500 ml, custou US$ 12,00, quase perguntei onde estavam as moças dançando semi-nuas? kkkkkkkkkkkk. Então já sabem, quem vier ao Parque Nacional Torres del Paine, venham dispostos a gastar. Por último, o ingresso ao parque custa aproximadamente US$ 35,00 e as estradas dentro do parque são ruins, péssimas, mas as belezas naturais compensam.

Valeu! Até amanhã!


Um comentário: