Minha lista de blogs

sexta-feira, 28 de março de 2014

Dia 25 de março – de Puerto Aysen até ...


E aí pessoal!

Sai de Puerto Aysen hoje ao meio dia, fui para Puerto Chacabuco, para tomar o barco para Puerto Mont.

Hospedaje Marclara Puerto Aysen, boa, barata e acolhedora.

Que dia lindo, especial, pela manhã estava muito frio e havia uma névoa cobrindo a cidade. Segundo um ditado "serração baixa é sol que racha" e assim foi, quando saí já estava 16 graus, e o mais importante o céu estava totalmente limpo.

A caminho de Puerto Chacabuco. O cume da montanha não parece um bolo de chocolate com cobertura de nata? rss

Às 14:30h já havíamos embarcado, eu e a Cristina, ela coitadinha toda amarrada no porão, e eu instalado no Camarote 129, (hohohoooooo), me sentindo todo poderoso, viajando de barco e dos grandes, rsss sim porque  o que eu viajei o ano passado entre Manaus e Belem era ridiculamente pequeno perto deste. Pobre é triste, quando faz alguma coisa que foge da sua rotina fica que nem pinto no lixo, e quer contar pra todo mundo, hahaha.   



Esta é a saída, mas por aonde? rsss

Passei a tarde andando pelo convés, tirando fotos muitas fotos, abaixo os tripulantes trabalhavam alucinados, carregando o navio com carrocerias de caminhões, frigorificas, de carga seca, boiadeiros cheias de rezes Hereford.

Estes viajam de graça, coitados todos espremidos. 

A promessa era de que zarparíamos as 18:00h, agora descobri que não é só no Brasil que não se cumprem os horários, saímos faltava pouco para as 20:00h. Agora já jantei estou vendo um filmezinho no restaurante, já tomei um vinho e daqui a pouco vou dormir.

Mais cedo fui ao convés para fumar, e é muito escuro do lado de fora, mal se consegue ver o contorno dos fiordes chilenos, mas em compensação o céu sem nuvens é um espetáculo sensacional, nunca vi tanta estrela junta, grandes piscando, pequenas, outras parecendo poeira, incrível.

Longe de parecer um deslumbrado, me sinto feliz por existir e poder viver momentos como os que eu tenho vivido nesta viagem. Viajar de moto longe é cansativo, é estafante, mas é proporcionalmente eletrizante, vibrante. Eu não tenho palavras para descrever como me sinto agora, o menor de tudo é “feliz”.
Hahaha!

Valeu, até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário