Minha lista de blogs

quinta-feira, 20 de março de 2014

17 de março, de volta a estrada


De El Calafate até Gobernador Gregores

Hoje foram pouco mais de 340 km, meio a meio asfalto e rípio. Até Três Lagos asfalto bom, depois uns 20 km de rípio bem ruim e depois um rípio que dava para manter 60 ou 70 km/h, os últimos 50 km, o acesso a cidade, saindo da Ruta 40 está com um asfalto bem novinho, embora a temperatura já estivesse caindo bastante, dava para andar a 130 ou 140 km/h muito legal.



Estava a mais de 150 km do Fitz Roy, mas lá está ele imponente. Estive no Parque Nacional Torres del Paine, mas para mim Fitz Roy é muito mais bonito. Se a essa distância ele já mostra toda sua força e beleza, imaginem quando se está em El Chalten. 

Um registro importante, o posto de gasolina de Três Lagos está funcionando normalmente, a gasolina é um pouco mais cara que a média da região, mas tem. A dois anos atrás quando passei por lá, fazia uns quatro meses que o posto não recebia combustível, era muito difícil encontrar combustível na região, as vezes nem em El Chalten tinha.


A lendária Ruta 40 toda em rípio está acabando, acho que em mais dois anos vai estar toda asfaltada, não sei o quanto isto é bom, pensando pelo lado do desenvolvimento da região uma estrada asfaltada facilita muito o transporte de produtos e mercadorias, mas a lenda acaba. Então quem andou na Ruta 40 no rípio andou, quem não andou não andará mais, rssss. 


Agora um lanche rápido, pão, queijo, salame e um bom vinho argentino e cama, amanhã a aventura do desconhecido me espera. 

Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário