Minha lista de blogs

quinta-feira, 20 de março de 2014

18 de março – de Gobernador Gregores até Cochrane


Eu estava com medo deste trajeto foram 440 km, e pensava que seria todo em rípio, mas como disse ontem a Ruta 40 está sendo asfaltada e de Gob. Gregores até Bajo Caracoles andei por uns 10 km de rípio dos 220 km entre uma cidade e outra, o resto foi tudo asfalto e do bom, rsss.

Amanhece tarde por aqui, já eram quase 8:00h da manhã e o sol preguiçoso, não aparecer.

 Às 10:50h estava a menos de 100 km de Bajo Caracoles, ai pensei: "Vai ser mais fácil do que pensei"ledo engano.

Depois de Bajo Caracoles até Paso Roballos, a fronteira entre Argentina e Chile, 70 km de estrada mais ou menos (Ruta 39) e depois mais 65 km de um ”Deus nos acuda”, o que amenizava de certa forma o sofrimento era a imponência das montanhas na volta, mas para ver tinha que parar a moto, pois não conseguia desviar nem por um segundo os olhos da estrada, ou talvez seria melhor dizer do caminho, porque aquilo para ser uma estrada ainda falta muito, rsssss.

Ruta 39

Ruta 41 a caminho do Paso Roballos

Paso Roballos (Aduana Argentina) a vista é muito bonita, mas vejam o que eles chamam de estrada.




















De Paso Roballos até a Ruta 7 Carretera Austral, foi um desespero, ao todo são 85 km, parece pouco mas nas condições da via, foi um caos, para completar saí da aduana chilena já passava das 17:30 h, e o sol começava a bater na vista, uma vez que seguia para o oeste. Então imaginem, estrada caótica, sol na cara, como fazer para observar as belezas naturais. Tinha que parar, mas como parar se faltavam muitos quilômetros e a noite se aproximava?

A essa altura já estava tão cansado que não sabia mais nem do que tirar foto, rsss.

Quando eram umas 19:45 hs +ou- chego a administração do Parque Nacional Jeinimeni, então pensei vou ver se arrumo algum lugar para dormir. Depois de meia hora procurando o responsável pelo hotel, descobri que ainda não estava funcionando, mas que poderia ficar se fizesse uma contribuição. Então perguntei de quanto seria esta contribuição, ao que me respondeu a senhora (muito simpática) “uns 200 ou 250 dolares”. O QUE?!?! Pensei eu, e então perguntei quantos quilômetros faltavam para Cochrane, e ela me disse que um pouco menos de uma hora de carro.

A essa altura já era noite fechada, e não me restava outra alternativa a não ser voltar para aquele inferno de estrada, e agora no escuro, e tocar até Cochrane. Assim foi, quando cheguei na Carretera Austral, os últimos 18 km antes da cidade, melhorou um pouco mas ainda tinha muita costeleta na estrada, e em determinados pontos tinha que andar a 10 ou 15 km/h. Foi bem difícil mas às 22:30 hs cheguei ao destino e rapidamente encontrei uma hospedagem e jantei um delicioso “lomo a lo pobre con agregado (papa fritas y cebola frita) regado a um bom vinho é claro, para depois desmaiar na cama, hahaha.

Como diz o gaúcho, estou todo esgualepado, hahaha, mas vivo.

Até Puerto Rio Tranquilo, meu próximo destino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário