Minha lista de blogs

quinta-feira, 27 de março de 2014

Dias 22, 23 e 24 de março, descansando em Puerto Aysén


O sábado estava um pouco frio, com uma chuvinha de vez em quando, já no domingo o tempo abriu, ainda haviam nuvens no céu mas o sol apareceu quase todo o dia. No sábado comprei alguns alimentos, suco e água, além de remédio para a gripe, e fiquei escondido o resto do dia, rsss.

Sábado um pouco de chuva e frio.

Domingo, depois das 4 horas da tarde sai a caminhar e passear um pouco, lagartear no sol, rssss, aproveitai para tirar umas fotos da calma cidadezinha. Incrivel como é muito bem projetada, toda calçada tem um passeio e uma grande parte de grama e árvores ou flores, muito bonita. Outra coisa, quando você vai atravessar a rua, se for na faixa,  as pessoas nem olham, seguem conversando umas com as outras, ou falando ao celular, e todos, mas todos os veículos param, esperam tranquilamente até todos atravessarem, para depois seguirem. Outra coisa, os guardas controlam o trânsito, num único cruzamento da cidade que justifica a sua presença, sem apito, só com gestos manuais, e tudo funciona.

Uma das praças da cidade. 

Hoje, segunda feira, fui até o porto para comprar a passagem e pagar o frete da moto, foram $ 131.844,00 pesos chilenos, algo com US$ 238,00. Achei caro mas não tenho outra alternativa pois a moto já passou dos 10.000 km rodados e tenho que fazer a revisão em Osorno, que está 120 km ao norte de Puerto Mont, o destino da viagem de barco. Também soube que o rípio na Carretera Austral até Chaiten está muito ruim, ou seja, tenho razões de sobra para justificar o gasto com o transporte, rssss.

A tarde, como já é de costume, (nossa já tenho costume em Puerto Aysen, rssss) sai para caminhar, e por estar bem melhor da gripe fui andando, andando, cruzei a ponte e conheci o Centro Polideportivo de la Municipalidad. Gente é incrível o que eles tem, uma estrutura gigante, com temperatura controlada, arquibancadas, quadras poliesportivas no centro, nas laterais, por tras das arquibancadas, piscina semi-olímpica, academia, tudo muito limpo, muito bem organizado. Quanto mais conheço a cidade mais gosto daqui. Se pudesse acho que me mudaria para cá de mala e cuia, hahaha.



Logo que foi construida era a maior ponte suspensa do Chile.

O dia vai acabando, hora de descansar, amanhã tem viajem de barco, eeeeeeeeeee!

Já passava das 8 da noite quando retornei ao hotel, descansei um pouco, jantei e me recolhi. Como é bom fazer as coisas sem planejar, cheguei na sexta, perdi o barco e tive a felicidade de ter que ficar por aqui até amanhã, tempo suficiente para conhecer a cidade e um pouco das pessoas deste lindo lugar. Estou gripado, bem melhor é verdade, mas me sinto feliz, por poder viver esta experiência simples, mas para mim extremamente agradável.

Amanhã vamos descobrir se tem internet no barco, pelo alto custo da passagem deve ter, rsss.

Este é o barco que vou viajar

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário