Minha lista de blogs

domingo, 23 de março de 2014

21 de março de Puerto Rio Tranquilo até Puerto Aysen


Olá pessoal!

A idéia inicial para hoje era ir até Cerro Castillos há 120 km de Puerto Rio Tranquilo e fazer os restantes 95 km até Coyhaique no dia seguinte. Embora o rípio não estivesse muito bom, consegui fazer o percurso em pouco mais de 3 horas, isso parando para tirar fotos e ligar e desligar a GoPro. Como saí para a estrada as 11:00h, por volta de 14:30h já estava almoçando em Cerro Castillos. Como o restante do percurso seria todo em pavimento e asfalto, e eram só 95 km resolvi tocar.

Neste ponto a bastarda completo 10.000 km, tenho que ir a uma concessionária para fazer a revisão.

Rio Manso

A cor da água me encanta.

Cerro Castillos 

Olha como a estrada ficou, não resisti e toquei até Coyhaique, rsss

Chegando em Coyhaique, me decepcionei, para abastecer filas de 5 ou 6 quadras. Isso fez com que não gostasse da cidade, e realmente não vi nada de especial. Um transito caótico,  as pessoas com as quais tive contato me pareceram debochadas, um estereótipo de malandro que não havia encontrado no Chile, não, não gostei da cidade.


Esta é Coyhaique.

Assim que resolvi fazer os 70 km que faltavam para Puerto Aysen, na sequencia, e sem abastecer, pensei “devo ter combustível suficiente para chegar lá, e então abasteço”. Rodei 57 km na reserva, acho que como a estrada tinha melhorado, eu precisava de outro tipo de emoção, tipo a noite se aproxima, a temperatura está baixando e eu posso ficar sem combustível no meio do nada, hahahaha.

Consegui chegar e sem muita dificuldade abasteci, sendo assim procurei saber de onde sai o barco para Puerto Mont, e me informaram que se contrata direto no Puerto Chacabuco, 15 km  mais a oeste. Toquei pra lá, com a esperança de ter barco para amanhã, fui rápido. Que desilusão, o barco havia saído a pouco mais de 3 horas, e outro (ou o mesmo) só na terça feira. Bah tchê e agora?

Como disse no facebook, pensei em fazer esta viagem sem planejamento, indo por aí, então estas coisas acontecem, rsss. O jeito agora é esperar, relaxar e na terça feira seguir para Puerto Mont. Por outro lado, este período de descanso será muito bom pois estou bem gripado, assim tomo uma medicação e faço bastante repouso no hotel e me recupero.

Depois de acomodado numa hospedagem simples mas agradável, a preços acessíveis, bati sem querer no báu que estava no chão e, NÃO, quebrei a chave que havia me esquecido na fechadura dele, e agora? Bem, pelo menos estava destravado o sistema assim teria acesso as coisas que guardo dentro e depois veria como resolver, afinal tenho que ficar por aqui até terça, rsss.

Desci, jantei e voltei para o quarto, estou bem ruim da gripe, e depois de registrar as aventuras do dia vou dormir em seguida. Amanhã compro remédio e trato de descansar, já que o turismo por aqui não é muito forte. Tem um passeio de barco a um glaciar, que sai muito cedo, como 7:00 hs da manhã e custa uns $ 140.000,00 pessos chileno, algo como uns R$ 580,00 por pessoa, valor que não estou disposto a pagar rssss, além do que para se estar no ponto de saída por volta das 7 horas da manhã, teria que acordar um pouco depois das 6 horas da manhã, noite escura por aqui, decididamente não, rsss.

Bem, por enquanto é isso, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário