Minha lista de blogs

terça-feira, 11 de março de 2014

9 de março - de Rio Gallegos até Punta Arenas


8:30 estava acordado, o Cezar me pareceu preguiçoso, rsss. As 10:00h já havíamos tomado o café e estávamos na garagem terminando de carregar as motos. Tínhamos dois problemas, um era o seguro que pensávamos que deveríamos ter para poder ingressar com as motos no Chile, e o outro era fazer cambio de dólares por pesos chilenos em pleno domingo.

Antes de tentarmos resolver os problemas, surgiu um terceiro e grave, a G650GS do Cezar não tinha bateria, e agora? Todo feliz disse vamos ver o que é, tenho todas as ferramentas necessárias (comprei um estojo completo a mais de3 anos e nunca o havia usado durante uma viagem), e assim foi, abrimos e descobrimos que a bateria estava seca, sem líquido nenhum. Peguei a bastarda e disse: vou procurar por solução de bateria nos postos de gasolina da cidade.  No primeiro posto que cheguei, tinha para vender, que sorte. Voltei, resolvemos o problema, e até montar tudo guardar as coisas e carregar as motos já era meio dia.

Saímos para resolver os problemas iniciais. Quando fui ao posto de gasolina perguntei por um corretor de seguros e me indicaram um que tinha escritório na sua casa, então só precisávamos encontrar o endereço,  o que foi fácil. Melhor ainda foi a informação que o tal seguro não estava mais sendo exigido, e que não precisaríamos faze-lo. Agora é só dar um jeito de fazer cambio e ir para a estrada. Mas não foi tão simples, em verdade não conseguimos e resolvemos ir até a aduana, distante 70 km da cidade para tentar fazer cambio por lá.

Este é o Cezar, sua G650 GS e seu macaquinho. 

Depois de fazer os trâmites necessários fomos assuntar para descobrir como fazer cambio. Recebemos a informação de que eu conseguiria fazer cambio em Punta Arenas, mesmo sendo domingo havia uma casa de cambio dentro de um shopping onde eu poderia cambiar. O Cezar disse: eu não preciso fazer cambio agora, pois só vou cruzar o Chile para chegar de novo na Argentina com destino ao Ushuaia, e o Ferry Boat recebe em dólar, peso argentino ou peso chileno.

As 15:00h estávamos rodando no Chile, com temperatura de 6 graus e tentando escapar da chuva, rsss. 40 km a frente nos despedimos, Cezar foi para o ferry e eu tinha que fazer mais uns 160 km para chegar em Punta Arenas.

Ih, olha eu aí, mais pareço uma cebola de tanto casaco, kkkkkkk.

Peguei uns 10 km de chão batido pois estão arrumando a estrada, e as 17:10 cheguei ao meu destino, meio molhado, meio gelado, mas vivo, hahaha. No caminho peguei chuva e temperatura de 4 graus, brrrrrr.

Fui direto ao shopping, achei a casa de cambio e troquei as moedas, depois fui a uma área chamada zona franca e comprei o que precisava para acampar em Torres del Paine com conforto, mais precisamente um jogo de 3 mini panelas e um colchonete com isolante térmico, aproveitei e comprei uma ampola de gás para o meu fogareiro, tenho uma mas fiquei com receio que acabasse quando fosse usar e lembrei do ditado, “quem tem uma, tem nenhuma”. Depois abasteci, pois já havia chegado na cidade com a luz da reserva acesa, e por fim fui buscar um hostel para descansar longe do frio, rsss.

Depois de me acomodar, troquei de roupa, eu mais parecia uma cebola, de tanta jaqueta, uma por cima da outra, e fui jantar. Gostei da cidade, mas achei muito desertas as ruas, não sei se é porque hoje é domingo, enfim jantei e cai na cama como uma pedra.

Até amanhã turma!  ZZZZZzzzzzzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário