Minha lista de blogs

terça-feira, 11 de março de 2014

8 de Março de Fitz Roy até Rio Gallegos


Hoje, o dia foi punk, eu até sai cedo para tentar chegar a El Calafate, fazendo a volta por Rio Gallegos, seriam 847 km, mas não teve jeito.  Antes das 11:00h eu já tinha parado, posto a capa e encarava uma chuvinha fina mas fria, a temperatura caiu para 7,5 graus. A tarde o tempo limpou, a temperatura oscilou entre 12 e 16 graus, mas aí o vento aumentou tanto que estava difícil não ser levado para a outra mão, para evitar tive que baixar a velocidade, em alguns momentos para menos de 80 km/h.

Olha a chuva, logo ali depois da curva, rsss.

Com a dificuldade do frio e do vento eu parava a cada 120 ou 130 km para abastecer e descansar o pescoço, hoje estava difícil de segurar a cabeça em cima do pescoço, rssss.  Na última parada, em Comandante Luiz Piedrabuena, uma pequenina cidade as margens do Rio Santa Cruz conheci o Cezar de Boa Vista/RR, amigo do Samuel e do Tiquiri, o pessoal que conheci quando estava saindo da Venezuela, na viagem do ano passado. Para completar ele é gaúcho, e depois de viajarmos os últimos 230 km do dia juntos, estamos aqui um mentindo pro outro até agora, hahaha. Falando sério, o cara é gente boa, está na estrada a 38 dias, saiu de Boa Vista pelas Guianas, entrou no Brasil pelo Oiapochi, saiu pelo Chuí e está chegando no Ushuaia. Ele vai voltar pra casa pelo Chile, Perú, Colombia e Venezuela.

Depois dizem que sou louco, louco é ele, o que eu fiz em três viagens em anos diferentes ele está fazendo numa viagem só, oh lôco!

Para chegar antes das 20:00 h em Rio Gallegos tocamos a mais de 120 km/h no meio da maior ventania, como eu disse no Face, o vento me tirou para dançar, e eu e a Bastarda bailamos a tarde toda até aqui.

Observem os galhos dos álamos todos retorcidos pelo vento.

Valeu gente, amanhã acho que vou direto para Punta Arenas, o ponto mais ao sul da minha viagem,  para depois seguir para Torres del Paine. Fui!



P.S. : A patagônia não é coisa pra menino não. Aqui tem que ser valente, é frio, chuva, vento, muito vento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário